O Fantástico, da TV Globo, mostrou em reportagem ontem (13) os estilos musicais que tão fazendo a cabeça do pessoal no Nordeste e no Sul do país: o eletrofunk e o bregafunk. Eles atraem uma legião de fãs e viraram ídolos. A origem desses fenômenos musicais está no funk carioca. Mas cada turma pegou um pouco dessa influência e fez uma mistura.
Marechal Cândido Rondon ganhou destaque no programa com o som automotivo, que faz parte do eletrofunk. Segundo a reportagem, os admiradores investem pesado em aparelhagens ultrapotentes, que podem chegar a um volume ensurdecedor.
Do palco, o DJ dá o comando para o começo da festa numa chácara rondonense e todo mundo que está na festa coloca as rádios na mesma frequência. No local se repara o contraste, enquanto as vaquinhas ficam quietinhas, o pessoal transforma a caçamba e o teto do carro em pista de dança.
É tanta paixão pelo eletrofunk que tem gente que empresta o carro para a gravação dos videoclipes. A gente não gasta absolutamente nada. Tudo é esquema de parceria, explica um empresário Alexandre Alves.
Assista no site do Fantástico a reportagem completa.
