Fale com a gente

Municípios Momento especial

Celebração aos 44 anos do Seminário Maria Mãe da Igreja tem agradecimento a Deus pela formação de futuros padres

Publicado

em

(Foto: Juan Matoso)

Celebrar a vida é uma graça de Deus e, na manhã do útlimo domingo, dia 7 de maio, a comunidade de seminaristas de Toledo se reuniu para agradecer a Deus pelos 44 anos de existência do Seminário Maria Mãe da Igreja de Toledo. A missa festiva foi realizada na Igreja Matriz Menino Deus, no Jardim Porto Alegre, e contou também com a presença dos seminaristas do Seminário Menor São Cura D’Ars de Quatro Pontes.

O Seminário Maria Mãe da Igreja de Toledo é responsável por acolher, formar e preparar os futuros padres da diocese de Toledo. Atualmente, o seminário é composto por 17 formandos em duas etapas: discipulado, fase dos estudos filosóficos, e configuração, fase dos estudos teológicos. Além disso, conta com dois padres formadores: o reitor, Pe. Juarez Pereira de Oliveira, e o diretor espiritual, Pe. Lucas Sebastião Schwarz. No próximo ano, 4 seminaristas do seminário menor de Quatro Pontes deverão vir a Toledo para frequentar o seminário maior Maria Mãe da Igreja e começar os estudos filosóficos e teológicos.

Na missa, o bispo da diocese de Toledo, Dom João Carlos Seneme, presidiu a celebração que contou com a participação de outros padres, incluindo o reitor do Seminário São Cura D’Ars de Quatro Pontes, padre Marcelo Ribeiro da Silva, o pároco da Paróquia Menino Deus de Toledo, padre Geraldo Marino Ferreira e os formadores do Seminário Maria Mãe da Igreja de Toledo. A comunidade agradeceu a Deus pelos dons concedidos ao seminário e pelos anos de formação de futuros padres.

Após a celebração, a comunidade se dirigiu ao Centro de Eventos Ismael Sperafico de Toledo para saborear o tradicional costelão e festejar juntos. Foram vendidos e assados 150 costelões, que foram compartilhados entre os participantes da festa.

No final da missa, o padre Juarez agradeceu a todos que colaboraram para o sucesso da festa e destacou a importância das famílias na formação dos seminaristas. Ele também agradeceu aos seminaristas por escutarem e aceitarem o chamado de Deus para a vida sacerdotal, um chamado que exige dedicação, compromisso e amor ao próximo. O padre Juarez ressaltou que a formação de novos padres é essencial para a renovação da Igreja e para a continuidade da missão de evangelização. Por isso, ele pediu a todos que continuem rezando pelos seminaristas e pela vocação sacerdotal.

A celebração dos 44 anos do Seminário Maria Mãe da Igreja de Toledo foi uma oportunidade para agradecer a Deus pelos anos de formação de futuros padres e pela presença da comunidade de seminaristas. Que Deus continue abençoando e guiando esses jovens em sua jornada de fé e serviço à Igreja.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente