Fale com a gente

Poder Legislativo Unanimidade

Câmara de Cascavel aprova proibição de canudos de plástico em segunda votação

Publicado

em

Vereadores já tinham aprovado a proposta na primeira discussão por unanimidade; Se a lei for sancionada, estabelecimentos terão 180 dias para se adaptar (Foto: Reprodução/RPC)

Os vereadores de Cascavel aprovaram em segunda discussão um projeto de lei que proíbe o uso de canudos plásticos em bares de restaurante. A votação foi feita durante uma sessão de terça-feira (14).

A proposta já havia sido aprovada por unanimidade em primeira discussão durante sessão na segunda-feira (13).

Com a aprovação em segunda discussão, o projeto será encaminhado para a sanção do prefeito. Se sancionado, os estabelecimentos terão 180 dias para se adaptar à lei.

O projeto de lei surgiu após uma adolescente de 13 anos ir até a Câmara para propor o projeto. Os vereadores justificaram a proposta por conta da demora de até 500 anos de um canudo de plástico se decompor na natureza, além de ameaçar a vida de espécies marinhas.

Pelo projeto, os estabelecimentos poderão oferecer canudos que sejam biodegradáveis, ou seja, que podem ser absorvidos facilmente pela natureza.

Comerciantes que forem flagrados após o prazo de adaptação descumprindo a lei poderão ser multados caso não regularizarem a situação dentro de 15 dias.

 

Com RPC Cascavel 

Copyright © 2017 O Presente