Copagril
Poder Legislativo Produtos básicos acessíveis

Claudio e Pohl solicitam implantação do Armazém da Família em Marechal Rondon

Foto: Cristiano Viteck

Por iniciativa do presidente Claudio Kohler (Claudinho) e do vereador Ronaldo Pohl, o Poder Legislativo vai encaminhar ao prefeito Marcio Rauber e ao deputado estadual Marcel Micheletto o pedido para que que viabilizem com o Governo do Estado a instalação do Armazém da Família em Marechal Cândido Rondon.

Segundo os vereadores, a Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento vai retomar as políticas públicas na área de abastecimento alimentar. Para isso, será revitalizado o programa Armazéns da Família, criado na primeira gestão de Roberto Requião como governador, entre 1991 e 1994.

Casa do Eletricista PISCINAS

O programa é voltado às famílias cadastradas com renda inferior a três salários-mínimos. O Armazém da Família disponibilizará produtos básicos a preços mais acessíveis do que os praticados pelo mercado. “Isso permitirá a compra de gêneros alimentícios com grande economia”, garantem Claudinho e Pohl em requerimento aprovado ontem (12).

Para que Marechal Rondon seja contemplado é preciso que a Prefeitura manifeste interesse junto ao Governo do Estado, além de disponibilizar um local adequado e funcionários para atendimento.
Em outro requerimento, os dois vereadores também solicitam ao deputado estadual Micheletto que interceda no Governo do Estado para que o município rondonense seja contemplado com o programa “Carreta do Conhecimento”.

A iniciativa tem previsão de capacitar até 2,5 mil pessoas com oito escolas móveis neste segundo semestre, em 46 cidades paranaenses. Cada unidade permanecerá durante um mês em cada município.

O projeto foi lançado há poucos dias. Os interessados em se qualificar podem escolher diversas opções de cursos de aperfeiçoamento. Entre eles: panificação básica, corte e costura industrial, eletricidade predial, mecânica de automóveis e eletricidade automotiva.

Também será possível optar por estudar de manhã, à tarde ou à noite. As unidades rodarão o Paraná até 31 de janeiro de 2020.

Por meio de indicação, Pohl ainda sugere à Prefeitura operação “tapa-buracos” nas ruas dos loteamentos Imperial, Rainha e Botafogo.

 

 

Com assessoria 

TOPO