Ford KA Fev 2021
Copagril – Sou agro com orgulho
Poder Legislativo Helio Sakuragui

Médico com mais tempo de atuação em Marechal Rondon receberá título de Cidadão Honorário

(Foto: Mirely Weirich)

Com cerca de 57 anos de serviços prestados em Marechal Cândido Rondon, sendo o médico com mais tempo de atuação no município, Helio Sakuragui será homenageado com o título de Cidadão Honorário.

A proposição foi feita ontem (22) pelo vereador Cleiton Freitag (Gordinho do Suco), que apresentou requerimento na sessão da Câmara solicitando a entrega da comenda ao médico em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados ao município por mais de cinco décadas de trabalho.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

O Poder Legislativo municipal, agora, está autorizado a confeccionar o diploma alusivo a ser entregue em data oportuna.

 

Carreira

O doutor Helio Sakuragui é médico clínico geral e especialista em ginecologia e obstetrícia. Ele tem 83 anos e chegou a Marechal Cândido Rondon em fevereiro de 1961.

Vindo da Capital paranaense, cidade onde se formou em Medicina, Dr. Helio desembarcou primeiro em Toledo. Lá, o doutor Campagnolo o designou para atuar em Marechal Rondon, onde, na época, existiam dois hospitais: um de propriedade do doutor Aylson Confúcio de Lima, o Hospital Rondon, e outro de Friedrich Seyboth, o Hospital Filadélfia.

Em dezembro de 2018, a reportagem de O Presente produziu uma matéria com o doutor Helio, que falou sobre a sua carreira e atuação em Marechal Rondon, entre outros assuntos. Na época, ele tinha cerca de 6,6 mil partos no currículo. Clique aqui e confira.

 

Em 2013, Dr. Helio recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo CRM-PR, que homenageia profissionais com 50 anos ininterruptos de atividade sem sanção ético-profissional e com relevante e exemplar conduta médica. Aqui, com a esposa e os filhos (Foto: arquivo pessoal)

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

TOPO