Fale com a gente

Poder Legislativo Marechal Rondon

Portinho requer 70 km de ciclovias para interligar sede e distritos  

Publicado

em

O vereador Valdir Port (Portinho), em requerimento aprovado na sessão de ontem (03), requereu ao prefeito Marcio Rauber, à governadora Cida Borghetti, ao deputado federal Evandro Roman e aos diretores presidente e de coordenação da Itaipu Binacional, que viabilizem recursos e apoio à construção quatro ciclovias no município de Marechal Cândido Rondon, ligando a cidade com todos os distritos rondonenses.

“A ideia é contarmos com ciclovias do turismo, da produção, do progresso e do trabalhador, num total aproximado de 70 quilômetros. Com estas obras pretende-se valorizar a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida através do trabalho, da educação, do lazer e do esporte, tudo com muito mais segurança”, afirma Portinho.

Conforme o vereador, Marechal Cândido Rondon é um dos municípios do Estado que mais possuem ciclistas, muito em razão do estímulo ao uso da bicicleta e também da topografia favorável.

“Mas, para que este projeto das ciclovias se torne realidade, é de fundamental importância o empenho de todos, especialmente da classe política e do representante deste município no Congresso Nacional, objetivando os encaminhamentos necessários para a formulação de convênios entre Prefeitura e Governo Federal, ou mesmo por intermédio da Itaipu Binacional”, avalia o vereador.

Conforme a proposta de Portinho, as ciclovias terão denominações diferentes.

A ciclovia do “Turismo” será entre Marechal Cândido Rondon, Curvado, Iguiporã, Bela Vista, Bom Jardim e Porto Mendes. A do “Trabalhador” seguirá da sede municipal até Novo Três Passos. A do “Progresso” interligará a cidade, a Vila Rural Santa Clara e Novo Horizonte. E a da “Produção” será da cidade até Margarida e São Roque.

 

Vereador Valdir Port (Portinho): “A ideia é contarmos com ciclovias do turismo, da produção, do progresso e do trabalhador” (Foto: Cristiano Viteck)

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente