Fale com a gente

Política

Vereadores aprovam criação do Dia do DeMolay em Marechal Rondon

Publicado

em

Cristiano Viteck
Projeto de lei foi aprovado hoje (23) durante a 14ª sessão extraordinária

O Poder Legislativo de Marechal Cândido Rondon aprovou em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (23), a criação do Dia Municipal do DeMolay, a ser comemorado em 18 de março.  O autor do projeto de lei é o presidente da Câmara, vereador João Marcos Gomes.

Ele explica que a Ordem DeMolay tem como grande objetivo a formação de líderes e melhores cidadãos. Esse trabalho fundamenta-se em sete princípios essenciais que são o amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo. Ainda segundo João Marcos, através do trabalho desenvolvido os jovens são estimulados a discutir problemas e expressar suas ideias, visando praticar sempre o amor fraterno e respeitoso entre eles e a sociedade.

A Ordem DeMolay foi fundada em 18 de março de 1919, nos Estados Unidos. Ela é uma organização internacional, que sob a orientação da Maçonaria agrega jovens com idade entre 12 e 21 anos incompletos. Ela é voltada para a formação da juventude e tem como patrono o francês Jacques de Molay, que deixou como lições a honestidade, lealdade, tolerância, respeito e o amor fraterno.

Em Marechal Cândido Rondon, há 15 anos existe o Capítulo Nilton Ricardo Lang. Neste período dezenas de adolescentes e jovens rondonenses já integraram a Ordem, que exerce diversas atividades sociais, educacionais e filantrópicas.

Copyright © 2017 O Presente