Fale com a gente

Pastor Mário Hort

O que uma comissária de bordo leva em sua canoa? 8ªparte

Publicado

em

Jovens, vossos propósitos devem ser como os de uma comissária de bordo que entrevistei na aeronave ao aterrissar em Nova Iorque na escala de Toronto para o Brasil.

Ao aterrissar em Nova Iorque, sentado na última poltrona, a comissária de bordo tomou lugar no seu assento, no corredor entre os passageiros. Isso permitiu que eu lhe perguntasse: “Moça, o que você leva em sua canoa à última catarata?”.

Mialine é comissária de bordo e em sua igreja é ativa, servindo ao Senhor.Ela respondeu:

“Eu valorizo a Jesus e ao próximo, porém, se devo escolher entre um dos dois, fico só com Jesus, pois eu sinto grande satisfação em pertencer a Jesus””.

Jovens, tenham propósitos como o da moça de descendência das Filipinas. Candidatos com esse tipo de propósitos podem se aproximar de vossa “canoa” e vocês podem convidá-los para navegar ao vosso lado, até a última catarata.  

O inferno está de olho na canoa de nossas famílias. Existem casamentos difíceis. Há matrimônios em que ambos dizem: “Ufa, a cruz está pesada!”. Isso é assim porque nós somos complicados. Contudo, o divórcio pode ser pior, e um segundo casamento pode levar ao terceiro e ao quarto e todos podem ser piores, e o divórcio não é a vontade de Deus. Mt 19

Leve na canoa do seu matrimônio keep kalm, perdão e amor e não permita o inferno queimar a canoa de sua família.

Os filhos sempre são vítimas inocentes e os pais os réus culpados da maior desgraça que superlota as prisões em nosso país. Cuide da “canoa” de seu casamento e de sua família.

Para finalizar nosso tema “O bobo mais bobo da corte”. Um monarca da antiguidade tinha seu “bobo da corte”. Certo dia lhe deu um bastão e disse: “Você é o bobo mais bobo que encontrei, caso encontre alguém mais bobo, entregue o bastão para ele”.

Chegou o dia da morte do monarca, quando ele chamou o bobo e perguntou: “Você sabe que eu devo sair para uma viagem distante e não posso retornar?”.

“Certamente sua majestade fez todos os preparativos?”, questionou o palhaço.

“Infelizmente não preparei nada”, lamentou o rei. “Então lhe entrego o meu bastão, pois encontrei um bobo mais bobo que eu”, afirmou.

O que há em sua canoa para a vida eterna? Ajoelhe-se agora e diga: “Senhor Jesus, venha agora para minha ‘canoa’. Eu suplico por perdão, e permaneça comigo em todos os momentos de minha vida e eternamente”. Amém. (Se possível, repita três vezes a oração em voz alta)

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente