Geral

Grupo Zadville entra com pedido de recuperação judicial

07/07/2010 às 22:09 - Atualizado em 01/09/2012 às 15:20

Diante de dificulda des financeiras, a indústria de alimentos do Grupo Zadville, de Marechal Cândido Rondon, entrou nesta semana com pedido de recuperação judicial na Justiça Estadual do Paraná. O objetivo da medida é criar condições para que a empresa se restabeleça da situação para cumprir compromissos financeiros junto aos credores. Ontem (07), a empresa expediu nota oficial a respeito do assunto.

Nota
Após mais de 15 anos de marcante presença no mercado regional de produtos alimentícios, fatores conjunturais impeliram o Grupo Zadville a ingressar com uma Recuperação Judicial perante o MM. Juízo desta Comarca de Marechal Rondon.
Ciente de seu papel nesta comunidade, o Grupo Zadville sempre primou pela honestidade e transparência em seu relacionamento com seus funcionários, fornecedores e instituições financeiras.
Neste sentido, a utilização de referido remédio legal foi motivada, sobretudo, pela proteção aos interesses destes seus mesmos parceiros, visto que a saúde econômica do Grupo Zadville poderia agravar-se de modo a, eventualmente, causar prejuízos irreversíveis a todos aqueles envolvidos em sua atividade operacional.
Desta forma, o suporte legal de uma Recuperação Judicial mostrou-se imprescindível para que possamos promover a reestruturação financeira de nosso passivo e, respectivamente, obter o apoio e os recursos fundamentais à adoção das medidas corretivas necessárias para eliminar as distorções que causaram ou aprofundaram o atual estado de crise.
Mesmo conscientes de que esta é a etapa inicial de um longo processo, desde já devemos externar nossos mais sinceros agradecimentos a todos que têm nos apoiado e, principalmente, agradecer a fidelidade de nossos funcionários que tanta confiança nos têm transmitido.
Cabe-nos, ainda, manifestar nosso otimismo nesta nova fase que reflete o espírito combativo e incansável que desde o início norteia nossas atividades.
Por fim, vale esclarecer que a empresa aguardará o deferimento de seu pedido de Recuperação Judicial, a fim de providenciar a juntada de seu Plano de Recuperação Judicial nos respectivos autos processuais, onde constará nossa proposta dos termos e condições para quitação da dívida de nossos credores.

GRUPO ZADVILLE
Dali Umberto Zadinello
Diretor-executivo

Publicidade
Publicidade
Imagem do Dia

"Projeto Sustentabilidade - CEMEI"

Publicidade