Fale com a gente

Marechal

Rua Minas Gerais recebe novo sistema de iluminação pública

Publicado

em

Ademir Herrmann

A prefeitura de Marechal Cândido Rondon, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e a UGEM (Unidade de Gerenciamento de Energia Municipal), realizou melhorias na iluminação pública da Rua Minas Gerais, entre a Avenida Irio Welp até a Rua Rogério Walter Grun. Entre as obras realizadas está a substituição das luminárias antigas por luminárias de vapor metálico, que proporcionam um rendimento luminoso muito melhor, aliado a baixa manutenção.

Segundo o diretor da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Cláudio Kohler, as obras eram uma reivindicação antiga dos moradores e empresários daquela rua. Ele destaca que hoje 67 empresas estão instaladas naquele trajeto, que também recebe todo o tráfego pesado de veículos, como caminhões, vindos de diversas regiões, e ônibus, em virtude da Rodoviária Municipal. O diretor destaca que as obras proporcionaram maior segurança a todos. O prefeito Moacir e o vice Cottica atenderam a nossa solicitação e autorizaram a realização da obra, em virtude de ser uma rua com bastante tráfego. Quem passa pela rua agora, percebe a grande diferença. As melhorias geraram uma segurança muito maior aos usuários da via, principalmente pedestres e ciclistas. Estamos muito satisfeitos com os resultados proporcionados pelo novo sistema, aponta Claudio.

O diretor lembrou ainda que recentemente parte da Rua Santa Catarina também recebeu nova iluminação. Ele menciona que a previsão é de que, com verbas a serem liberadas do Programa de Aceleração do Crescimento 2, do Governo Federal, obras deste porte continuem a serem realizadas em outros pontos, como em outro trecho na Rua Santa Catarina e também na Avenida Rio Grande do Sul.

Copyright © 2017 O Presente