Fale com a gente

Policial

Acusado de matar jovem em Nova Santa Rosa é preso em Toledo

Publicado

em

Um dos elementos suspeitos de envolvimento no assassinato no jovem Júlio Cesar Thomas, de 20 anos, ocorrido no dia 03 de abril deste ano, em Nova Santa Rosa, foi preso em Toledo, na noite de domingo (15). O acusado, de 22 anos, tinha em seu desfavor um mandado de prisão decretado pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Marechal Cândido Rondon.

Depois da abordagem de rotina feita na Rua Carlos Sbaraini, a Polícia Militar (PM) constatou que o rapaz era apontado como um dos envolvidos em um homicídio e que a Justiça já havia decretado sua prisão preventiva. Ele é suspeito de, em companhia de um outro jovem, ter efetuado um disparo de arma de fogo contra a cabeça de Júlio Cesar Thomas. Após a ação os indivíduos fugiram em um veículo Santana, com placas de Marechal Cândido Rondon.

A vítima morreu na UTI do Hospital Bom Jesus, em Toledo, e, após o crime, várias informações, filmagens, fotos e depoimentos, foram levantadas pela PM de Nova Santa Rosa e repassadas à Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon.

O suspeito foi detido pela PM de Novo Sarandi no dia 05 de abril, portanto, dois dias após o homicídio, mas como respondia por outro crime em Toledo, foi levado à 20ª Subdivisão Policial.

Com a constatação de que seria o mesmo elemento acusado do assassinato em Nova Santa Rosa, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Marechal Rondon e acabou assumindo a autoria do crime ao delegado Diego Valim.

Como já havia expirado o flagrante e também não tinha sido decretada sua prisão, o jovem de prestou depoimento, alegando que estaria sendo ameaçado de morte pela vítima, e foi posto em liberdade.

No entanto, a partir do que foi levantado na fase do inquérito policial, o Poder Judiciário de Marechal Rondon decretou a prisão preventiva do suspeito, o qual encontra-se detido na cadeia pública de Toledo.

Copyright © 2017 O Presente