Fale com a gente

Paraná

Caminhoneiros não recuam e estradas continuam bloqueadas na região de Guarapuava

Publicado

em

Rede Sul Notícias

A greve dos caminhoneiros continua no Paraná e sem prazo para acabar, principalmente, porque o governo não prevê nenhuma outra proposta.

“Queremos que o preço dos combustíveis abaixem ou que o valor do frete seja aumentado. Do jeito que está não dá e não vamos por os caminhões na estrada”, disse Sergio Freitas, que está parado na BR 277, em Guarapuava.

“Se pararmos agora nunca mais vamos conseguir alguma coisa. Está difícil, pois estou parado há duas semanas como caminhão carregado e em casa, mas vamos resistir, senão ficamos desmoralizados”, disse outro caminhoneiro que pediu para não ser identificado.

Na região, os motoristas mais resistentes estão na PR 466, em Pitanga. “Parabenizo a união desses motoristas”, disse o porta-voz do movimento em Guarapuava, Geonédis Antonio Correia.

Ontem, quinta feira (27) o governo anunciou que os líderes serão responsabilizados rigorosamente, e podem ser multados em até R$ 10 mil por hora. Em Guarapuava, já houve notificação, mas mesmo assim os caminhoneiros continuam paralisados.

Para elaborar uma tabela referencial de preços para o frete o Ministério dos Transportes vai ter reunião em 10 de março.

Copyright © 2017 O Presente