Fale com a gente

Policial

Casal de Guaíra é preso em flagrante com drogas que renderiam R$ 2 milhões

Publicado

em

Umuarama 24 Horas

Um casal de Guaíra foi preso em flagrante ontem (30), acusado de tráfico de drogas. O entorpecente, escondido no painel do carro Fiat/Idea, poderia render perto de R$ 2 milhões. Os 20,8 quilos de cocaína e 10,1 quilos de crack foram conduzidos juntamente com o casal, para a 7ª SDP de Umuarama.

Segundo a polícia, o casal foi parado às 06h50 de ontem, na PR-323, junto ao trecho de acesso para Mariluz. Na abordagem, Ricardo Francisco da Silva, 34 anos e a mulher, Marília Marques, 29 anos, disseram que estavam indo para Curitiba, visitar parentes.

Os policiais desconfiaram. Essa seria a segunda vez que o casal faria esse mesmo trecho no intervalo de poucos dias, segundo a polícia. Após buscas no automóvel, foi descoberto um fundo falso junto ao painel, onde estavam escondidos os dez tabletes de cocaína e dez tabletes de crack.

No carro também estava o filho de cinco anos do casal. O menor foi conduzido para o Conselho Tutelar de Umuarama. Os parentes do casal foram avisado para ficar com a criança, que teria sido entregue a uma das avós. Além da droga, a polícia também teria encontrado no carro um revólver calibre 38 e 50 munições. O casal foi ouvido ontem na delegacia de Umuarama, onde permanece recolhido.

Umuarama, em virtude da proximidade com as fronteiras do Paraguai e do Mato Grosso do Sul, é considerada porta de entrada para o tráfico de drogas. Quase todos os dias a polícia faz apreensão de entorpecentes e de cigarros contrabandeados do país vizinho. Cada vez mais audaciosos e criativos, os traficantes estão usando principalmente menores de idade como mulas. Assim são designadas as pessoas que apenas fazem o transporte da droga de um ponto a outro em troca de dinheiro.

O tráfico aposta na proteção que o menor de 18 anos possui frente ao Estatuto de Criança e do Adolescente, onde as penas mais brandas do que quando aplicadas a pessoas maiores de idade. Atualmente a pena para o tráfico de drogas é de cinco a 15 anos de reclusão.

Copyright © 2017 O Presente