Pastor Mário Hort

A desonestidade no berço é a causa das prisões superlotadas – 2ª parte

 

As malas de dinheiro defraudado em prefeituras, igrejas, clubes e nas casas dos próprios pais não precisavam faltar para o pão e o bem-estar do povo se os filhos recebessem a HONESTIDADE no berço em suas famílias.

Não é difícil saber o conteúdo do veredito que o Senhor pronunciará no juízo final. Se avaliarmos os atos conhecidos e escondidos de nossa vida, saberemos o que o Senhor nos dirá naquele dia.

É estarrecedor quando percebemos como as pessoas temem e tremem diante da ideia de comparecer no juízo final, mas o filho que cumpriu os seus deveres com sinceridade e honestidade jamais temerá a chegada de seus pais ou superiores. Portanto, é a “certeza” de nosso desvio dos caminhos que produz o medo.

Três jovens foram condenados para serem lançados na fornalha aquecida. E Sadraque, Mesaque e Abede-Nego responderam ao rei: Ó rei Nabucodonosor, não precisamos defender-nos diante de ti. Se formos atirados na fornalha em chamas, o Deus a quem prestamos culto pode livrar-nos, e Ele nos livrará das suas mãos, ó rei. Mas, se ele não nos livrar, saiba, ó rei, que não prestaremos culto aos seus deuses nem adoraremos a imagem de ouro que mandaste erguer.

O rei ficou tão furioso com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, que o seu semblante mudou. Deu ordens para que a fornalha fosse aquecida sete vezes mais e amarrassem os jovens e os atirassem na fornalha em chamas.

E os três foram amarrados e atirados na fornalha quente. As chamas mataram os soldados que levaram os jovens os quais caíram amarrados dentro da fornalha em chamas.

O rei ficou alarmado e perguntou: “Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo?”. Eles responderam: “Sim, ó rei”. E o rei exclamou: “Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses”. Então o rei aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: “Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam! Venham aqui!”.

E os jovens saíram do fogo… E nem um só fio do cabelo tinha sido chamuscado, e não havia cheiro de fogo neles. Disse então o rei: “Louvado seja o Deus de Sadraque, Mesaque e Abede-Nego que enviou o seu anjo e livrou os seus servos! Eles confiaram Nele, desafiaram a ordem do rei, preferindo abrir mão de suas vidas a que prestar culto e adorar a outro deus…”. (Daniel 3:16-30)

Jovens, sirvam a Deus e obedeçam aos seus mandamentos. Vossa fidelidade pode mudar a condenação do “rei das trevas” em bênçãos inimagináveis para aqui e agora e para o julgamento diante dos anjos de Deus.

“Quando o Filho do homem vier em sua glória, todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: ‘Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo’”. (Mateus 25:31-34)

Você sofre bullying e se sente um como os três jovens na fornalha de fogo? Permaneça inabalável e Deus lhe recompensará aqui e agora, mas especialmente no dia do juízo final.

 

 

Mário Hort, o autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

 

TOPO