Brincando na Praça 2019
Pastor Mário Hort

Casa sobre a areia é ser destituído da de Deus 3ª Parte

Em mais de 20 países constatamos que muitos entrevistados estão tristes por sentir que sua casa está edificada sobre a areia.

Em João pessoa, Paraíba, o senhor Dalmo disse: “Eu sou religioso, participo de todas as missas, mas ainda não tive um ‘episódio com Deus’”.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Em São Luiz, no Maranhão, uma senhora disse: “Não, não há sangue do Cordeiro nos umbrais da porta de meu coração”.

Em Marechal Cândido Rondon um homem olhou triste para mim e perguntou: “Posso dizer a verdade? Estou muito longe de Deus”.

Em Santiago um homem declarou pausadamente: “Devo dizer a verdade. Eu não vivo sobre a rocha”.

Recordo um senhor de estatura alta, que pediu por um cobertor. Quando ele olhou para o nosso edifício, comentou: “Eu também já tive tudo isso”, tomou seu cobertor e saiu para a noite escura e fria.

Viver destituído da graça de Deus é ter sua casa edificada sobre a areia.

Viver com Deus pela fé é ter sua casa edificada sobre a rocha. Porém, o maior segredo de uma casa firme sobre a rocha é ser praticante.

A Escritura diz: “Até mesmo os demônios creem, e tremem! Insensato! Quer certificar-se de que a fé sem obras é inútil?”. Tiago 2:18-20

Quem são os praticantes? Almoçando em um restaurante vi imagens da TV de Santiago que anunciavam a saída de 350 mil veículos da Capital por motivo da peregrinação de uma festa religiosa. Um milhão de pessoas participou da peregrinação.

O que me chamou a atenção foram as imagens da TV que mostravam um peregrino que se arrastava como uma serpente puxando uma miniatura da casa da santa. Outros se moviam ajoelhados até a imagem feita por mãos humanas, que são como descreve o Salmo 115:5-7: são “praticantes” dos ensinamentos de Jesus os que fazem estes sacrifícios?

Quem busca “benefícios” não é “praticante” dos ensinamentos de Jesus.

O cristianismo está contaminado com: compre… Deus lhe dará em dobro…

Pague uma promessa e você alcançará… Arraste-se de joelhos e você receberá…

Não faltam mercadorias nem práticas pagãs enganando o povo e enriquecendo as igrejas. Que igrejas são essas?

Jesus disse: quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão… Quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Mateus 6:5-7

TOPO