Copagril
Pastor Mário Hort

Cuide das portas e janelas de seu matrimônio II – 1ª parte

 

A construção emocionante de um edifício matrimonial. Tudo começou com as “janelas” de quatro olhos que incendiaram a chama do amor entre dois corações. De repente também as “portas” se abriram com a pétala de uma flor sobre palma da mão da moça. O jovem colocou sua mão sobre aquela pétala e logo as paredes do edifício conjugal se ergueram no peito de uma argentina e um brasileiro. (Natalia e Mário)

Os dois caminharam de mãos dadas até que os lábios do moço tocaram furtivamente as bochechas da jovem. E décadas mais tarde o edifício conjugal possui quatro edifícios familiares dos filhos com os netos.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

Nos simples passos emocionantes foram lançados os fundamentos do edifício paterno de Djessica Hort. Ela por si abriu a porta do coração do Maiko Müller com a gravação de seu primeiro CD. Agora também eles precisam cuidar das portas e janelas de seu casamento.

Temos portas com chaves de segurança, câmeras de vigilância, muros altos com arrames eletrizados rodeando as casas, porém as portas e janelas dos matrimônios estão escancaradamente abertas para tudo e para todos.

Quanto mais “cheiro de pecado” aparece na internet, TV, em revistas, tanto mais abertas estão as “portas e janelas” da alma de pobres e ricos, indoutos e cultos.

Quando um único fio de cabelo de nosso cônjuge é tocado em traição o crente como o incrédulo fica furioso com o assédio ao seu cônjuge, enquanto isso telejornais e governantes promovem o “assalto” à alma gêmea familiar.

O que está acontecendo com os “edifícios familiares” que ninguém protege? Ninguém coloca câmeras de vigilância, não há quem tranque as portas e janelas contra o “assalto” da vida conjugal? 

O beijo arrepia corpo e alma, pois é o prelúdio do ato conjugal e presente trazido do paraíso para unir homem e mulher na união matrimonial. O matrimônio sempre será o dom supremo do amor de Deus que o Criador colocou no coração do homem e da mulher para a vida conjugal.

Leia este artigo duas ou três vezes e entregue O Presente para outro casal que você deseja abençoar. Estude conosco o tema nas próximas edições na busca de “chaves de segurança”, “câmeras de vigilância”… para a sua vida matrimonial.

Nós não podemos fornecer “equipamentos” para cuidar do seu matrimônio, mas o Espírito Santo pode lhe mostrar os lugares que você deve vigiar para não perder ou prejudicar o seu casamento. Peça que Deus lhe revele os pontos mais perigosos de suas atitudes.

Em Buenos Aires, uma jovem disse que conheceu “buenos aires do céu” quando Deus lhe mostrou em sonho, no qual pela janela os ladrões tentariam entrar em sua casa. Após o sonho, ela e sua mãe fecharam a janela revelada com segurança dobrada.

Quando os ladrões chegaram dois dias após o sonho, tentaram entrar por aquela janela, mas não conseguiram.

O texto de nosso artigo são letras dadas por Deus a fim de que você, por si mesmo, seja inspirado por Deus pela leitura enquanto lhe são reveladas as “portas e janelas” que você deve vigiar em seus procedimentos.

Descubra você mesmo as “portas e janelas” secretas de seu casamento, que carecem cuidados e vigilância especial enquanto estuda esse tema conosco, seguindo nos próximos artigos.

 

Mário Hort, o autor é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

 

TOPO