Pref. MCR Ecoturismo_
Coluna ADI-PR

O Presente em nova sede

O Presente, nova sede

O Jornal O Presente inaugurou sua nova sede em Marechal Cândido Rondon. O jornal tem quatro plataformas: impresso bissemanal, site, jornal e site versão rural, versão especiais e as redes sociais. “Estávamos em uma sede que ficou pequena. Estou muito feliz com a concretização de um sonho antigo e, sem dúvida, de todos que trabalham aqui. Estamos em um ambiente mais confortável e agradável, que permite a criação de novos produtos que estimulem o crescimento do O Presente”, diz o diretor Arno Kunzler.

Casa do Eletricista folha LORENZETTI

 

Equipe de profissionais do Jornal O Presente (Foto: Arquivo/OP)

 

O Presente II

“Uma das maiores necessidades que as pessoas têm é de informação. Há diversas maneiras e muitas ferramentas que facilitaram o acesso, mas que, ao mesmo tempo, mostram uma mesma notícia de múltiplas formas. É neste momento que O Presente aparece: uma referência, independente da plataforma que usamos para manter o leitor informado. A prioridade é a credibilidade que conquistamos ao longo desses anos”, completa Kunzler.

 

PODEMOS

A posse do prefeito Cesar Silvestre (Guarapuava) na presidência do Podemos do Paraná reuniu um seleto grupo de lideranças partidárias: Rafael Greca (DEM), Orlando Pessuti (MDB), Eduardo Pimentel (PSDB), Norberto Ortigara (PSD), Cristina Silvestre (Cidadania), entre outros. Silvestre foi pré-candidato ao Palácio do Iguaçu, mas desistiu antes das convenções partidárias, deve entrar no jogo de 2022. O governador Ratinho Junior pode chamá-lo a compor o secretariado já em 2021.

 

CANDIDATA

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) e o deputado Pedro Lupion (DEM-PR) são vistos com frequência andando juntos nos corredores do Congresso Nacional. Explica-se: com imbróglio que Joice está passando no PSL, o DEM já deixou claro que está de portas abertas para a deputada disputar a prefeitura de São Paulo pelo partido.

 

PELA PAZ

O deputado Delegado Francischini, uma das lideranças nacionais do PSL, vem trabalhando para apaziguar e serenar os ânimos dos mais exaltados dentro do partido. O filho de Francischini, o deputado Felipe Francischini, presidente do CCJ, foi muito sincero na reunião de deputados do partido no legislativo federal. O áudio vazou e aumentou a diferença dos Francischini com o Palácio do Planalto.

 

PAZ II

Francischini já teria sugerido entregar o cargo na secretaria-geral do PSL, hoje ocupado pela mulher Flávia, por um nome indicado pelo presidente Jair Bolsonaro.

 

E NO PARANÁ?

Se a fusão do DEM e PSL der certo, o que é pouco provável, mas é um cenário, embaralha o jogo político em Curitiba. O prefeito Rafael Greca, do DEM, é candidato à reeleição e ao PSL caberia a indicação do vice. Há quem diga que o PSL já tem candidata: Flávia Francischini, mulher do deputado Delegado Francischini.

 

CAMPANHA

A Secretaria de Comunicação da Presidência vai lançar uma campanha para divulgar obras do governo nos Estados. O objetivo é valorizar municípios e estados que tiveram investimentos em infraestrutura, saúde e educação.

 

CHIORATO, PRESIDENTE

O PT se reúne neste sábado (19), em congresso estadual em Curitiba e deve eleger o deputado Arilson Chiorato, presidente do partido no Paraná. Chiorato terá a árdua tarefa de organizar o PT às eleições municipais de outubro de 2020.

 

Obras do pedágio

O governador Ratinho Junior e o secretário Sandro Alex (Infraestrutura e Logística) divulgam na segunda-feira (21), as obras aprovadas pelo Estado para serem realizadas com os recursos do acordo de leniência firmado entre a concessionária Rodonorte e o Ministério Público Federal.

 

Saúde

Ainda na segunda-feira (21), no Palácio Iguaçu, Ratinho Junior anuncia mais R$ 50 milhões para os municípios investir em saúde.

 

Vacinação

Neste sábado (19) tem vacinação contra nas 399 cidades do Paraná. O Estado já registrou 157 casos da doença. Só nos campi da UFPR em Curitiba, foram registrados 17 casos.

 

Da Redação ADI-PR Curitiba

Coluna publicada simultaneamente em 20 jornais e portais associados. Saiba mais em www.adipr.com.br.

TOPO