Copagril
Pastor Mário Hort

O projeto financeiro de Deus para sua vida – 6ª parte

Seguimos em nossa sequência de estudos com o 3º projeto de Deus para nossa vida: o projeto financeiro.

Prefeito, governador, presidente, pastor, agricultor, assalariado, todos nós temos responsabilidades fiscais. As contas devem fechar a cada mês, não apenas no final do mandato, pois no final poderá ser impossível.

Casa do Eletricista PISCINAS

Não podemos ser gerentes, patrões, empregados, famílias, nem crentes ou pastores com o projeto financeiro bagunçado (podem acontecer desastres econômicos e catástrofes que ninguém pode evitar). Porém, o que aconteceu no caos econômico dos Estados Unidos envolveu todo o mundo e foi apenas uma má administração das finanças, e o mundo inteiro pagou com eles.

Quem não faz a contabilidade todos os dias é seu próprio ladrão.

Com o projeto financeiro em débito, roubaremos do comércio, irmão, banco e de Deus. Fazemos contas para pagá-las. O mandamento de Deus é simples: “Não furtarás”. Não pagar as contas vencidas, é furtar. Este é um dos assuntos mais sérios da vida adulta. Ninguém pergunta pela religião, opinião, nem aceita desculpas, a conta assumida deve ser paga pelos cristãos como pelos ateus. Você é um lindo projeto de Deus para administrar suas finanças. Só assim seremos felizes, com muito ou pouco.

Fique de olho em suas contas, pague tudo em dia certo, faça as contas antes de passar o cartão…

 

4º O projeto intelectual de Deus para sua vida

Deus disse: “O meu povo perece por falta de conhecimento” (Oséias 4:6). Muitas heresias surgem por pregadores com falta de conhecimento.

Deus deu os dez mandamentos, as leis e disciplinas severas para fazer do seu povo uma nação preparada para receber o unigênito Filho de Deus, como Salvador. (Jo. 3:16)

O sábio Rei Salomão disse: “Meu filho ouça o ensino de seu pai, e não deixes a instrução de tua mãe, porque serão diademas de graça para a tua cabeça e colares para o teu pescoço” (Pro. 1:8-9)

Jovens e velhos, vamos desenvolver o projeto de Deus, não apenas com faculdades, mas com sabedoria do alto. A faculdade não é responsável por ética, moral e cívica, isso se espera do berço, da família, do pai e da mãe.

 

5º Você é um projeto social de Deus para o mundo

Conheça o projeto principal de Deus para sua vida: “Então o Rei dirá aos que estiverem à sua esquerda: ‘Malditos, apartem-se de mim para o fogo eterno, preparado para o Diabo e os seus anjos. Pois, eu tive fome, e vocês não me deram de comer; tive sede, e nada me deram para beber; fui estrangeiro, e vocês não me acolheram; necessitei de roupas, e vocês não me vestiram; estive enfermo e preso, e vocês não me visitaram’… E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna”. (Mt.25:41-46)

O mundo padece de fome e justiça por falta de pessoas que cumprem o projeto de Deus na sociedade. Querem receber, mas não estendem a mão ao próximo, que devemos amar como a nós mesmos. (Mar. 12:30-31)

 

6º Você é um projeto espiritual de Deus para a salvação do mundo

Deus não deixou anjos encarregados para representar e cumprir o serviço de Deus na terra. Você é O PROJETO criado por Deus para fazer o mundo conhecer a graça e o amor de Deus. Ele não envia anjos para as missões em distantes países, também não para o seu bairro, igreja e família. Para essa tarefa ele criou a você e a mim.

Qual é o projeto espiritual que você desenvolve por suas mãos, inteligência, finanças e por seus dons e talentos?

 

Mário Hort é pastor da Igreja de Deus no Brasil em Marechal Cândido Rondon

ecosdaliberdade@yahoo.com.br

 

TOPO