Fale com a gente

Brasil Virada do ano

Balneário Camboriú planeja réveillon com fogos de R$ 2,3 milhões na nova orla da Praia Central

Publicado

em

Balneário Camboriú no novo ano (Foto: Divulgação/ Arquivo)

Balneário Camboriú, no Litoral Norte, anunciou na sexta-feira (1º) que planeja investir R$ 2,3 milhões na queima de fogos da virada para 2022. O lançamento da licitação deve ser realizado na próxima semana, segundo o secretário Municipal de Turismo, Geninho Goes. A expectativa é que o show pirotécnico tenha até 15 minutos. Evento será o primeiro programado para ser realizado na Praia Central após a conclusão do alargamento da faixa de areia, que deixará a orla com quase o triplo do tamanho original.

“Acredito que teremos um dos maiores e melhores eventos já realizados. E com uma nova faixa de areia. [Quanto aos protocolos sanitários para a festa] Vamos planejar o evento, porém mais próximo da data vamos avaliar a possibilidade de faze-lo. Mas com o aumento da vacinação vemos um cenário favorável “, afirma Goes.

O secretário afirma que as dimensões do evento vão depender da situação da pandemia até o momento. Até o momento, segundo a administração municipal, não haverá cobrança de passaporte de vacinação contra a Covid para os turistas que visitarem a cidade.

Em anos anteriores, segundo a prefeitura, a Praia Central chegou a reunir até 1 milhão de pessoas, contando as pessoas que assistem ao show pirotécnico nos edifícios ao longo da orla.

“A cidade tem uma capacidade de carga turística que não alterou, são 20 mil leitos na hotelaria, mais os apartamentos de aluguel e os imóveis de veraneio e de moradores. Não podemos dizer que vamos receber três vezes mais turistas, porque nós não temos três vezes mais hospedagens, disse Goes.

Com o fim das obras de alargamento, previsto para novembro, a expectativa é que ainda mais pessoas estejam no local para festejar o início do ano. No ano passado a celebração foi suspensa devido à pandemia.

 

Covid-19 em Balneário Camboriú
Segundo o último balanço divulgado pelo Governo de Santa Catarina, na cidade haviam registrados 27.633 confirmados, 249 ativos, 26.968 recuperados e 416 óbitos por Covid-19 até quinta-feira (30).

Ao todo no estado há 1.192.421 casos confirmados e 19.276 mortes causados pela doença respiratória. Cerca de 1.164.879 pessoas estão recuperadas e 8.266 continuam em acompanhamento.

Santa Catarina aplicou até o 12h20 desta sexta-feira (1º), 8.243.176 doses de vacinas contra a Covid. São 5.190.131 D1, isso representa cerca de 71,56% dos moradores do estado, e 3.053.045 D2, cerca de 42,1% da população.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente