Fale com a gente

Esportes Mata-mata

Colômbia e Inglaterra fecham as oitavas de final da Copa do Mundo

Publicado

em

Foto: Facebook/Fifa

Colômbia e Inglaterra duelam nesta terça-feira (03), às 15 horas (de Brasília), na Arena Spartak, em Moscou, na Rússia, no jogo que fecha as oitavas de final da Copa do Mundo de 2018. Os colombianos conquistaram a 1ª colocação do Grupo H após triunfo de 1 a 0 sobre Senegal e chegam embalados, tentando repetir o feito de quatro anos atrás, quando chegaram às quartas de final e foram eliminados pela Seleção Brasileira. Os ingleses ficaram na 2ª posição do Grupo G, pois preservaram os titulares contra a Bélgica sendo derrotados por 1 a 0.

José Pékerman, técnico da Colômbia, conversou com seus jogadores sobre a importância de valorizar a posse de bola e tomar cuidado com as jogadas aéreas da Inglaterra.

“Nós sabemos que precisamos manter o nosso estilo de jogo contra a Inglaterra, pois foi ele que nos fez chegar a bons resultados nos últimos anos. É importante valorizarmos a posse de bola e jogarmos em velocidade na descida ao ataque. Mas apenas isso não basta para batermos um rival de grande qualidade como os ingleses. É fundamental termos atenção redobrada nas jogadas de bola aérea, pois isso também é nosso forte e eles não podem levar vantagem”, disse Pékerman.

Pelo lado da Inglaterra, o técnico Gareth Southgate promete uma postura ousada, como a vista nos primeiros jogos da fase de grupos.

“Agora é uma outra competição, pois quem perder volta para casa e apenas um resultado interessa. A Colômbia tem, um futebol envolvente, com o melhor da técnica sul-americana e velocidade. Isso precisa ser trabalhado por nós para não sermos surpreendidos. Mas temos que atacar porque é preciso gols. Fomos bem na primeira fase quando nos impomos e temos que agir dessa maneira”, disse Gareth.

Para este jogo a grande incógnita na Colômbia é a presença do meia James Rodríguez, o craque do time, que vem sofrendo com uma lesão no músculo da panturrilha direita. Ele vai se submeter a um teste de vestiário e se for vetado, é possível de Luis Muriel assuma o posto, a exemplo do que aconteceu contra Senegal.

Já a Inglaterra vai manter o time que jogou a maior parte da primeira fase. A principal esperança recai nas costas do artilheiro Harry Kane, que já anotou cinco gols até aqui no Mundial.

Caso a partida termine empatada após noventa minutos, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade no tempo extra, o classificado será conhecido apenas na disputa de pênaltis.

Com Gazeta Esportiva

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente