Fale com a gente

Esportes Futebol

Federação pode concluir Campeonato Paranaense só com jogos em Curitiba

Publicado

em

(Foto: Gustavo Oliveira/LEC)

O Londrina enviou na quinta-feira (16) à Federação Paranaense de Futebol, e aos sete demais clubes que ainda participam do Campeonato Paranaense, uma carta com proposta para sequência e conclusão da competição. O Paranaense foi suspenso em 16 de março, devido à pandemia do coronavírus.

A proposta do Londrina prevê a realização da fase final do campeonato em Curitiba, com portões fechados. “Alternativa que estaria de acordo com as ações baseadas em notas técnicas da autoridade sanitária estadual”, afirma a carta, assinada pelo presidente do clube do Interior, Felipe Prochet.

Faltam seis rodadas para o término da competição: duas pelas quartas de final, duas pelas semifinais e as duas partidas da final.

“A proposta para o término do Estadual ainda prevê uma valorização do próprio Campeonato Paranaense perante o público, uma vez que sugere a transmissão da fase final também por meio de canais não comerciais de abrangência nacional, como a TV Educativa do Paraná”, destaca o Londrina, na carta.

O documento lembra que os clubes ainda têm contrato com a Dazn, para transmissão dos jogos por streaming. Cada equipe vai receber R$ 400 mil da empresa pelo total da competição.

 

LOCALIZAÇÃO

Dos oito envolvidos nas fases finais do Paranaense, três são de Curitiba (Athletico, Coritiba e Paraná), um de Ponta Grossa (Operário) e um de Paranaguá (Rio Branco). Ponta Grossa e Paranaguá ficam a 100 quilômetros da capital paranaense. Os outros três são o Londrina (400 km), o FC Cascavel (500 km) e o Cianorte (500 km).

 

Com Bem Paraná

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente