Fale com a gente

Esportes TÊNIS

Federer arrasa Dimitrov em menos de uma hora e é tricampeão do ATP de Roterdã

Publicado

em

Reuters

Não foi preciso nem uma hora em quadra. A classe e a precisão de Roger Federer foram tão superiores que Grigor Dimitrov ficou desnorteado. Acumulou erros enquanto o suíço, implacável, liquidou os próprios serviços sem permitir o menor risco. Em apenas 54 minutos, o mais velho número 1 do mundo no tênis alcançou um duplo 6/2 no placar, sagrando-se assim tricampeão do ATP 500 de Roterdã – ele também faturou o troféu em 2005 e 2012. Na carreira, é foi o 97º título de simples do suíço.

Oficialmente, Federer ainda aparece em segundo lugar na lista da ATP. Mas tomará a liderança do espanhol Rafael Nadal quando a lista for atualizada nesta segunda-feira. A pontuação suficiente para tal feito foi alcançada nas quartas de final do evento holandês, quando o suíço derrotou o atleta da casa Robin Haase.

Federer mostrou-se solto em quadra desde o princípio. Assim como na véspera, sacou muito bem, cravando dois aces e convertendo 80% dos pontos em seus serviços – Dimitrov teve só 57% de aproveitamento no mesmo quesito. Nos quatro primeiros games o placar se manteve parelho, mas o suíço enfileirou duas quebras e venceu quatro games seguidos para fechar em 6/2.

Na segunda parcial, Federer seguiu implacável. O búlgaro até salvou um break point com um voleio, mas cedeu a quebra já no primeiro game com um erro não forçado. A vantagem poderia ter aumentado ainda mais no terceiro game, mas Dimitrov salvou dois breaks.

No quinto game, porém, a resistência caiu por terra. Federer quebrou o serviço adversário e abriu 5/1. O búlgaro só conseguiu evitar um placar mais elástico, mas não foi páreo o mais velho número 1 do tênis em todos os tempos. Com um saque preciso e um voleio matador, Federer fechou a partida com um duplo 6/2.

Com informações Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente