Copagril – Compras no Site
Esportes Competição

Governo retira restrições e abre caminho para reinício do Campeonato Paranaense

(Foto: Fernando Torres/CBF)

A decisão do Governo do Estado de acabar com a “quarentena restritiva”, divulgada nessa terça-feira (dia 14), abriu caminho para o retorno do Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) e pelo menos seis dos oito clubes participantes pretendem recomeçar a competição no próximo fim de semana. No entanto, dependem também de autorização das prefeituras das cidades onde serão realizados os jogos.

Novos detalhes serão definidos na quinta-feira (dia 16), em reunião entre a FPF e representantes do Governo do Estado. Ou seja, por enquanto, nada está definido, mas a o decreto estadual facilita as negociações para o retorno dos jogos.

Casa do Eletricista – GENCO

Caso não seja possível realizar os jogos nas cidades dos clubes mandantes, o ‘Plano B’ da FPF é levar as partidas para municípios que têm autorização para eventos esportivos.

Se retornar nesse fim de semana, a competição terá partidas sem torcidas e com protocolo de segurança. Segundo a proposta da Federação Paranaense de Futebol, as partidas serão realizadas sem a presença de público, com acesso restrito ao campo de jogo e vestiários limitado aos funcionários essenciais à administração do estádio, atletas das duas equipes e respectivas comissões técnicas, além de equipe de arbitragem, delegados da partida e supervisor FPF.

Ates de entrar no estádio, todos os envolvidos na partida terão que passar por medição de temperatura e apresentar o resultado de testes rápidos contra a covid-19 feitos com no máximo 12 horas de antecedência. Para transmissão dos jogos, fica permitido apenas os profissionais da empresa detentora dos direitos de transmissão (DAZN).

As Séries A e B do Campeonato Brasileiro estão previstas para começar em 8 e 9 de agosto. A expectativa da CBF é que, até lá, os estaduais já estejam encerrados.

 

A TABELA

Proposta da FPF para reinício do Paranaense 2020

 

Quartas de final – jogos de ida (18 a 19 de julho)

Paraná Clube x Coritiba – Vila Capanema

Rio Branco-PR x FC Cascavel – Estradinha

Londrina x Athletico – Estádio do Café

Cianorte x Operário-PR – Albino Turbay

 

Quartas de final – jogos de volta (22 e 23 de julho)

Coritiba x Paraná Clube – Couto Pereira

FC Cascavel x Rio Branco-PR – Estádio Olímpico Regional

Athletico x Londrina – Arena da Baixada

Operário-PR x Cianorte – Germano Krüger

 

Semifinais

Jogos de ida: 26 de julho

Jogos de volta: 29 de julho

 

Finais

Jogo de ida: 2 de agosto

Jogo de volta: 5 de agosto

 

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO