Fale com a gente

Esportes Técnico interino

“Independente da minha função, eu quero ajudar o Coritiba com esse título”, diz Matheus Costa

Publicado

em

Auxiliar assumiu o cargo de técnico após a queda de Argel Fucks (Foto: Coritiba/Divulgação)

O técnico interino Matheus Costa admitiu que não pensa em qual será seu cargo a partir de agora no Coritiba. Ele foi o responsável por comandar a equipe na classificação para a final da Taça Barcímio Sicupira Júnior, após a demissão de Argel Fucks, mas ainda não sabe se estará no comando na partida contra o Toledo.

“Em nenhum momento eu pensei nisso. Eu sou funcionário do Coritiba e vou acatar e respeitar o que o clube decidir, seja como auxiliar ou técnico. Independente da minha função, eu quero ajudar o Coritiba com esse título e também com o acesso”, afirmou o treinador, em entrevista no estádio Olímpico Regional.

Costa explicou que a estratégia utilizada pelo Coritiba durante a semifinal foi modificada depois da demora para retornar de Patos de Minas. e ainda elogiou o empenho dos jogadores. “O nosso objetivo é implantar o que acredita como futebol. O jogo de hoje, pelo cansaço dos atletas, teve uma estratégia pouco mais cautelosa. A gente sabia que não ia aguentar se pressionasse o tempo todo”, comentou.

“Foram dois dias de uma viagem conturbada. Nós adotamos uma estratégia de esperar um pouco mais, dar espaço para o adversário e tentar algumas situações para chegar ao gol. O adversário se preparou a semana toda e nós viajamos a semana toda. Mérito dos atletas que compraram a ideia para o jogo de hoje e competência na hora de converter os pênaltis”, acrescentou Costa.

A decisão do primeiro turno será contra o Toledo, no domingo (24), às 16 horas, no estádio Couto Pereira. Para o técnico, o apoio da torcida será muito importante para conquistar o título. “A gente sabe quando o Couto Pereira está cheio é um ponto forte ao nosso favor. Acreditamos nisso durante todo o ano”, finalizou.

 

Com Banda B

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente