Fale com a gente

Esportes "JOGO DA VIDA"

Obrigado a marcar, Inter também terá de segurar ataque com mais gols do que todo seu elenco

Publicado

em

Lindoso terá novamente a missão de parar Bruno Henrique e cia. — (Foto: Ricardo Duarte/DVG/Inter)

O Inter se propõe a fazer o “jogo da vida” contra o Flamengo parareverter a derrota por 2 a 0 do Maracanã no duelo da volta das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio. A missão quase heroica obriga a equipe a ser agressiva para marcar ao menos duas vezes. E a assumir um risco e tanto contra um quarteto de ataque rival que impõe respeito.

Os números estão aí para provar. Combinados, De Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Gabriel e Bruno Henrique somam mais gols do que todo o elenco colorado em 2019. Os quatro flamenguistas marcaram 59 gols na temporada, contra um total de 57 gols dos 39 atletas utilizados por Odair Hellmann.

O poderio ofensivo rubro-negro obriga o Colorado a redobrar os cuidados com a defesa devido ao critério do gol marcado fora de casa, que serve de desempate na Libertadores. Se o Flamengo fizer um gol sequer, o Inter terá de marcar quatro vezes para avançar.

A derrota por 2 a 0 no jogo de ida também serve de lição. O Inter viu Bruno Henrique marcar duas vezes justamente a partir de erros na saída de bola, em um momento em que a equipe ensaiava uma postura mais ofensiva, já na reta final da partida.

– O Flamengo é um time que costuma jogar para a frente. Vamos ter que fazer um jogo arriscado. Não tem como reverter um placar desses sem se arriscar. Lógico que vamos ter que nos arriscar na defesa, tem que ir para cima com mais gente. Mas acredito que nossa equipe esteja preparada para esse tipo de situação – diz o volante Edenílson.

> O quarteto ofensivo do Flamengo:

  • Gabriel: 25 gols em 36 jogos
  • Bruno Henrique: 18 gols em 38 jogos
  • De Arrascaeta: 11 gols em 37 jogos
  • Éverton Ribeiro: 5 gols em 37 jogos
  • Total: 59 gols
  • Inter em 2019: 57 gols em 47 jogos

Com atenção total ao mínimo detalhe, o Inter planeja fazer um jogo de agressividade e ofensividade, dois fatores que tanto fizeram falta à equipe no Rio de Janeiro. Também há um cuidado para evitar a afobação. A estratégia é pressionar para fazer o primeiro gol e só depois passar a pensar no segundo e até no terceiro gols.

– A gente se cobra muito, mas a conversa é mais que nada para reforçar o que a gente tem que fazer. Para não baixar a guarda. Temos que fazer nosso jogo de sempre. Botar intensidade, criar chances e fazer os gols – afirma Guerrero.

 Após a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Inter precisa vencer por três gols de diferença para avançar à semifinal da Libertadores. Uma vitória colorada pelo mesmo placar leva a decisão para os pênaltis. Vale lembrar: o gol marcado fora de casa é critério de desempate na competição.

> INTER X FLAMENGO – QUARTAS DE FINAL DA LIBERTADORES

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data e horário: quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília)
  • Escalação provável do Inter: Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D’Alessandro e Rafael Sobis (Wellington Silva); Paolo Guerrero
  • Desfalques do Inter: Matheus Galdezani, Rodrigo Dourado e William Pottker
  • Pendurados do Inter: Paolo Guerrero
  • Arbitragem: Patrício Loustau, auxiliado por Juan Pablo Belatti e gabriel Chade. O responsável pelo VAR será Fernando Rapallini. Todos são da Argentina.
  • Transmissão: GloboEsporte.com e TV Globo (com Galvão Bueno, Caio Ribeiro, Junior e Paulo Cesar Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Júnior, Lédio Carmona e Ricardinho).

Com Globo Esporte

Copyright © 2017 O Presente