Fale com a gente

Esportes Final do Gauchão

Renato Gaúcho pede que jogadores evitem clima de “já ganhou”

Publicado

em

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A ordem no Grêmio é evitar o salto alto. Apesar da vantagem de 4 a 0 na final do Gauchão, o técnico Renato Portaluppi tem tratado de conversar com os atletas para evitar um clima de “já ganhou”. Conforme o zagueiro Kannemann, a final contra o Brasil, neste domingo (08), será um jogo de alta dificuldade.

“Temos um jogo decisivo que pode dar o título a nós. Temos uma muito boa vantagem, mas sabemos que jogar lá (no Bento Freitas) é muito difícil. Temos muitas palestras sobre esse tema. O Renato fala muito disso. Temos treinado e falado muito para que isso (“já ganhou”) não aconteça”, declarou Kannemann, em entrevista após o treino de sábado (07).

O argentino ressaltou também que o Grêmio valoriza muito o título do Gauchão, mesmo após uma sequência de títulos de peso nacional e internacional. “Pode ser algo especial. Sabemos que o Grêmio não ganha faz vários anos esse título. A verdade é que estamos com muita vontade de vencer. É fazer um bom jogo e jogar com inteligência. Temos muita vontade de ganhar esse título”, comentou o zagueiro.

Um dos líderes da defesa, Kannemann também analisou a nova dupla de volantes, formada por Maicon e Arthur, que têm como característica a ofensividade. “Quando eles atuam, a ideia é ter dois caras que joguem mais para frente, que deem saída ao time. Defender nao é a característica maior deles, mas eles têm na cabeça que tem também que fazer o trabalho defensivo”, finalizou.

 

Jogo
O Grêmio enfrenta o Brasil-Pel neste domingo, no Estádio Bento Freitas, às 16 horas. O árbitro será Leeandro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Lúcio Beiersdorf Flor.

 

Provável escalação

Brasil-Pel 
Marcelo Pitol; Ednei, Leandro Camilo, Heverton e Bruno Collaço; Leandro Leite, Valdemir, Mossoró, Alisson Farias e Calyson; Lourency.
Técnico: Clemer

Grêmio
Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Arthur, Maicon, Ramiro, Luan e Everton; Jael.
Técnico: Renato Portaluppi

 

Como chegam
– O Grêmio venceu a partida de ida por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença e ainda garantir a conquista do Gauchão.

– O Brasil-Pel precisa vencer por cinco gols de diferença para reverter a vantagem gremista na decisão do Gauchão. Caso a vitória seja por quatro gols, a decisão do título será nos pênaltis.

 

Com informações Gaúcha e site Grêmio

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente