Fale com a gente

Esportes Beach soccer

Rondonense defende time uruguaio em Desafio Sul-Americano

Publicado

em

Rondonense Hiago Alaor Weiss, que defendeu a camisa do Peñarol, do Uruguai, no último final de semana: “A Espanha foi minha porta de entrada para o beach soccer e espero que continuem surgindo mais oportunidades” (Fotos: Divulgação)

O rondonense Hiago Alaor Weiss, de 25 anos, disputou no último fim de semana, em Paranaguá – o berço do beach soccer no Paraná -, a 2ª Taça Mário Roque Desafio Sul-Americano de Beach Soccer.

Estudante de Educação Física na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Hiago foi convidado para defender a camisa do Club Atlético Peñarol, do Uruguai – maior vencedor do Campeonato Uruguaio de Futebol de Campo. “Fui convidado após ter enviado um vídeo e ter tido uma longa conversa com o coordenador da equipe. Essa convocação foi uma forma de analisar os atletas com os quais a equipe pode contar e acredito ter deixado uma boa impressão”, avalia o rondonense.

Ele diz que o Club Atlético Peñarol é uma equipe bastante conhecida no futebol de campo, porém, o desejo do clube agora é tornar-se grande também no beach soccer. “Por isso estão buscando grandes jogadores e, graças a Deus, recebi esse convite e a chance de demonstrar meu valor”, enaltece.

Do evento, também participaram as equipes APBS, de Paranaguá, que conquistou o 1º lugar; Praia de Leste, de Pontal do Paraná (2º lugar) e Rosario Futbol Playa, da Argentina (3º lugar). As equipes Estiva e Vila Alboit, também de Paranaguá, competiram na categoria máster e Litoral United e Matinhos no desafio feminino.

 

Experiência

Natural de Itapoá (SC), Hiago mora em Marechal Cândido Rondon há cerca de cinco anos e no município já participou de campeonatos como a 1ª Copa Sesc de Futebol de Areia, o 1º Campeonato Municipal de Futebol de Areia e a Copa Sesc Triangular.

Em 2017, período em que morou por sete meses em Portugal, o rondonense teve a oportunidade de disputar a Liga Espanhola vestindo a camisa do C.D. Fútbol Playa Huelva, equipe da cidade de Huelva, na Espanha. “Agora que voltei ao Brasil, as portas estão se abrindo por eu ter tido uma boa experiência jogando pelo Huelva em uma grande competição, que me ajudou muito a evoluir como atleta. A Espanha foi minha porta de entrada para o beach soccer e espero que continuem surgindo mais oportunidades”, declara. “Agradeço a Deus, a minha família e amigos pelo apoio e em especial aos patrocinadores, Autoescola Princesa, Strey Iscas Artificiais, Box Marechal Centro e dentista Caroline Hoff”, completa.

 

 

De acordo com o rondonense, o Peñarol é uma equipe bastante conhecida no futebol de campo, porém, o desejo do clube é tornar-se grande também no beach soccer

 

O Presente

Copyright © 2017 O Presente