Fale com a gente

Esportes Finais em Marechal Rondon

Técnicos esperam partidas acirradas nas decisões do Futebol Amador

Publicado

em

Foto: Joni Lang/OP

Esportistas e aficionados pelo futebol têm compromisso marcado neste fim de semana em Marechal Cândido Rondon devido a dois grandes jogos que apontarão os campeões das divisões Ouro e Prata da Copa Cercar/Sicoob/Disk Chopp Verde/Prefeitura de Marechal Rondon de Futebol Amador. Com entrada franca, as duas finais serão disputadas no Estádio Mangold Hansen, sede do Clube Botafogo.

O primeiro duelo está agendado para amanhã (23), às 15 horas, colocando frente a frente atletas das equipes AABB/GQA/Ricardo Celulares e Botafogo/Iloir Padeiro/Rui Multimarcas, na decisão da Divisão Prata do Campeonato Municipal de Futebol Amador, ao passo em que no domingo (24), no mesmo local e horário, acontecerá a disputa entre Grêmio Aimoré/Metalúrgica Dois Irmãos e AACC/Copagril/Sicredi valendo o título da Divisão Ouro. AACC e Grêmio Aimoré reeditam a final de 2015, quando o troféu ficou com a AACC.

A competição chega à etapa final depois de aproximadamente três meses e meio de partidas movimentando jogadores em diversas praças esportivas. Data, horário e local dos jogos decisivos foram definidos por unanimidade entre dirigentes das quatro equipes finalistas ao Clube Botafogo, tendo como objetivo atrair público para prestigiar os jogos e proporcionar duelos de alto nível por parte dos atletas.

Os técnicos dos quatro times finalistas acreditam na vitória dos seus selecionados e na conquista do troféu de campeão, no entanto reconhecem a qualidade do adversário, de modo que não arriscam placar. Eles preveem que o campeão de cada categoria deve ser conhecido em um jogo acirrado, com sucesso para o lado que cometer menos erros. “O troféu virá para a equipe que aproveitar melhor os detalhes”, afirmam.

ALTO NÍVEL

O presidente da Liga Rondonense de Esportes, Ireneo Kühl, faz uma avaliação muito boa de todo campeonato. “Tivemos uma competição com grandes disputas e equilíbrio entre as equipes desde o início, jogos de bom nível e poucos problemas. Acredito que motivamos as pessoas a participar de forma diferente e até recebemos sugestões para mudar a formulação de registro para o campeonato no próximo ano. Os jogos das divisões Ouro e Prata foram muito bons, tanto que na última rodada não se sabia quem seriam os finalistas, o que foi definido de forma tranquila, mas disputada”, salienta.

AMIZADE

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Metzner (Suko), novamente prefeitura e Liga fizeram uma parceria de sucesso na realização do campeonato. “Sempre defendi que o futebol amador deve ser jogado e eventuais confusões precisam ser deixadas de lado, pois entendo que no futebol devem prevalecer o bom senso e a amizade”, frisa.

DIVISÃO PRATA

O técnico do clube anfitrião, Claudinei Kunico, adianta que a decisão entre Botafogo e a visitante AABB deve ser equilibrada, uma vez que as duas equipes se equivalem. “Na fase inicial a AABB venceu o Botafogo no nosso clube, porém na final as coisas podem ser diferentes. Vamos buscar a vitória, pois queremos conquistar o título ao Botafogo. Sabemos da qualidade dos atletas, do nosso potencial e temos um time muito forte, porém reconhecemos que a AABB é uma grande equipe, então essa disputa vai se equivaler”, pondera.

Conforme o treinador da AABB, Maicon Schaffer, a expectativa é a melhor possível. “Ano passado fomos à final pelo 3AC e agora com praticamente os mesmos jogadores, mas defendendo a AABB”, pontua. “Nossa equipe está motivada e deseja o título que escapou ano passado. Temos jogadores novos, estamos bem técnica e taticamente e com muita vontade de ganhar”, avisa.

REENCONTRO APÓS TRÊS ANOS

A final da Divisão Ouro marcará o reencontro entre as equipes AACC e Grêmio Aimoré, times que protagonizaram a decisão do futebol amador em 2015, quando a AACC levou a melhor e faturou o título. O time da AACC também levantou o troféu de campeão em 2016 e agora quer o terceiro. Já o Grêmio Aimoré, da Linha São Cristóvão, possui um título municipal e um regional, ambos conquistados na década de 1990, e deseja encerrar o jejum e faturar o campeonato no domingo.

Para o técnico da AACC, Rubens Dürks, os dois times mereceram estar na final. “São equipes que se respeitam e sabem se valorizar, que conhecem as suas qualidades. Estamos confiantes e acreditamos que conseguiremos fazer o melhor para faturar o campeonato após os 90 minutos, no entanto não arriscamos placar”, diz.

Na visão do técnico do Grêmio Aimoré, Werner Horn, o jogo deve ser bom e equilibrado pela qualidade dos dois times. “Acredito que as duas equipes estarão fechadas, portanto a tendência é ser uma final bem disputada. Respeitamos a AACC porque ela tem jogadores jovens e com bom preparo físico, então o nosso time precisará usar de inteligência para vencer”, analisa.

Leia a matéria completa na edição impressa do Jornal O Presente que circula nesta sexta-feira (22).

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente