Fale com a gente

Geral Cinquentenário

Acimacar inicia ações de eixo ambiental com plantio de árvores

Publicado

em

Plantio de um ipê-rosa, no estacionamento da sede da Acimacar, marcou o início das ações do cinquentenário da entidade voltadas à responsabilidade ambiental (Fotos: Divulgação)

Em alusão ao cinquentenário da Associação Comercial e Empresarial de Marechal Cândido Rondon (Acimacar), foram iniciadas na terça-feira (05) as ações do eixo de responsabilidade ambiental.

Para o ato, os diretores da entidade plantaram a primeira árvore, um ipê-rosa, no estacionamento da sede. O objetivo é o plantio de um ipê por associado, aproximadamente 1,7 mil unidades.

“Este é o pontapé inicial das atividades que realizaremos no período voltadas à preservação do meio ambiente, levando em conta que esta é a melhor época do ano para o plantio. Envolveremos os colaboradores da Acimacar, diretores e as entidades parceiras nas ações. Além do plantio, auxiliaremos na recuperação de nascentes, de rios, repovoamento da mata ciliar e ainda outras ações”, comenta o vice-presidente de Responsabilidade Ambiental, Legário Gilberto von Mühlen (Beto).

As atividades relativas ao meio ambiente não são novidades dentro da entidade. Desde 2008 são realizados esforços para a colaboração com a sustentabilidade, quando foi criada a pasta Responsabilidade Ambiental. Na época, foi feito o plantio de uma árvore por habitante. Em 2013, a Acimacar realizou novas ações sobre a temática.

“Cuidar do meio ambiente também é uma responsabilidade nossa e o que pode trazer benefícios para toda comunidade, colaboraremos. Por isso, na construção da nova sede, prezamos por um prédio sustentável que reaproveitasse a água da chuva e, ainda, estamos finalizando projeto para geração de energia. Dessa forma, procuramos incentivar os associados para adotarem essas práticas, afinal de contas, precisamos mudar nossa postura para uma boa qualidade de vida”, frisa Beto.

 

Próximo passo

O próximo passo é o replantio de árvores nos fundos do loteamento da Acimacar e o repovoamento da mata ciliar próximo à lagoa de tratamento do município. Algumas empresas também cederam espaço para o plantio.

Novas ações serão realizadas junto aos parceiros do projeto, a prefeitura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Itaipu Binacional.

 

 

Objetivo é o plantio de um ipê por associado, aproximadamente 1,7 mil unidades

 

Com assessoria

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente