Copagril
Geral Criança passa bem

Bebê engasgado é resgatado após auxílio de bombeiro por telefone

Foto: Arquivo/OP

 

Um bombeiro auxiliou por telefone no resgate de um bebê que estava engasgado, em Ponta Grossa. Segundo o Corpo de Bombeiros, o caso aconteceu na noite de sexta-feira (12).

Conforme os bombeiros, o bebê, que tem 17 dias, engasgou com leite enquanto era amamentado. Ao perceber que a criança tinha engasgado, a mãe do bebê entrou em contato com o Corpo de Bombeiros.

Casa do Eletricista SORTEIO DE VERÃO

Do outro lado da linha, um bombeiro passou as instruções para que mãe conseguisse desengasgar a filha. Uma ambulância foi encaminhada para a residência enquanto o atendimento era prestado pelo telefone, segundo os bombeiros.

O Corpo de Bombeiros informou que, quando o socorro chegou até o local, o bebê já havia desengasgado. Conforme os bombeiros, a criança passa bem.

De acordo com o 2º tenente Gilson José Diniz, do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, os procedimentos feitos no resgate são relativamente simples, mas precisam ser executados de forma correta e rápida.

“A criança fica sem respirar e pode vir a óbito rapidamente. Por isso que é importante essa orientação feita já pelo telefone, porque se fosse aguardar a chegada da ambulância possivelmente não daria tempo, ou as complicações seriam muito sérias”, disse.

 

Com RPC TV

TOPO