Fale com a gente

Geral Tempo

Ciclone arrasta “balada flutuante” e balança prédios em Santa Catarina

Publicado

em

(Foto: Reprodução)

O ciclone que atinge o Balneário Camboriú, em Santa Catarina, nesta quarta (10), arrastou para o mar e partiu em pedaços uma balada flutuante que estava ancorada. O empreendimento ainda nem havia sido inaugurado. Pedaços do flutuante deslocaram em direção à Praia. Barcos de resgate foram acionados e tentaram conter a plataforma, mas a estrutura da Dejour Club seguia no mar até o início desta tarde.

A plataforma tem cerca de 950 metros quadrados e foi construída para receber 700 pessoas. O espaço estava pronto, mas não havia sido inaugurado. A administração informou que aguardava o fim do período de pesca passar para deslocar a estrutura para o local certo na Barra Sul, e colocar todas as poitas previstas.  ” Com passagem de um ciclone extratropical com chuva intensa e ventos fortes com a velocidade das rajadas ultrapassando 100km/h, que atinge o litoral de Santa Catarina, a estrutura da plataforma náutica se desprendeu e foi arrastada para alto mar na Praia Central”, informou em nota a assessoria do empreendimento.

Torres

As torres de 82 andares do YachtHouse da Pasqualotto&GT,  também balançaram com os ventos de 148 km/h ou mais, o empreendimento possui um sistema de medição.

Com Bem Paraná

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente