Fale com a gente

Geral Conclusão da obra

Dnit garante ao deputado Schiavinato que duplicação da BR-163 é prioridade

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

Em audiência mantida com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Antônio Leite dos Santos Filho, o deputado federal José Carlos Schiavinato recebeu a garantia de que a duplicação do trecho da BR-163 entre Toledo e Marechal Cândido Rondon é uma das prioridades.

No trecho que liga os dois municípios do Oeste do Estado, passando também por Quatro Pontes, os primeiros 15 quilômetros de duplicação estão praticamente prontos, no entanto, ainda não foram liberados para o tráfego de veículos.

A mais recente previsão apontava para a entrega oficial de todas as obras que integram o projeto global até o mês de julho de 2020, porém ainda não se sabe se haverá recursos suficientes para tanto.

São diversas as melhorias que a duplicação da rodovia trará aos usuários, como a diminuição de tempo de viagens, acesso facilitado a algumas regiões, diminuição nos custos do transporte, e, principalmente, a prevenção aos acidentes.

Como a rodovia encontra-se em obras, é necessário todo o cuidado com a segurança para que acidentes e demais problemas não ocorram, ou seja, é preciso trafegar com atenção redobrada, respeitando as sinalizações, placas e bandeirinhas.

Uma das grandes preocupações das lideranças regionais é se a mudança no governo federal não comprometeria o cronograma de obras, já que a duplicação poderia não fazer parte das prioridades da equipe do presidente Jair Bolsonaro.

Essa preocupação foi levada recentemente pelo deputado federal José Carlos Schiavinato, em audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, general Antônio Leite dos Santos Filho.

 

Com Rádio Difusora 

Copyright © 2017 O Presente