Fale com a gente

Geral Pedido atendido

Família faz campanha na internet em busca de caranguejo de plástico perdido por filho autista

Publicado

em

Foto: Reprodução/RPC

A preocupação da família de um menino autista, de cinco anos, que mora em Curitiba, foi amenizada depois de uma campanha com postagens na internet. O objetivo era tentar encontrar um brinquedo em formato de caranguejo, que o garoto Allan Alves perdeu.

“Ele começou a chorar e eu falei: ‘Filho, pode ser algum outro brinquedo?’ Ele falou: ‘Não. Caranguejo amarelo”, comentou João Alves, pai do menino.

Allan tem quatro anos. Os pais contam que perder o brinquedo deixou o menino nervoso. “Você não ter seu objeto de conforto. O que te traz paz é complicado. Se para ele aquilo é simples, mas traz paz para ele, não importa. Não importa se alguém achar que é coisa simples. Para a gente, é grande”, diz a mãe, Mairy Ribeiro.

O neurologista Antonio de Farias explica o que pode acontecer com pacientes com autismo, devido à falta de um objeto de apego. “Na falta desse objeto, ele pode entrar nesse tipo de comportamento, digamos assim, mais nervoso. Mais agressivo”, conta o especialista.

Ao visualizar a postagem da família nas redes sociais, a dona de casa Eliane Nigro decidiu ir atrás de uma solução para o problema. “Fui pesquisando até que eu consegui chegar no fabricante”, conta.

Eliane conseguiu localizar a empresa que fabrica o brinquedo e entregou um caranguejo de plástico novo para o menino. “É incrível ver como a gente foi abraçado. Não tem outra palavra para dizer para ela. Só obrigada”, disse a mãe de Alan.

O fabricante informou que pretende enviar mais 20 caranguejos iguais ao que foi perdido para o menino, na próxima semana.

 

Com G1

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente