Copagril
Geral Às 19h30

GR apresenta espetáculo Alforria neste sábado em Toledo

Alforria é um espetáculo que se propõe a analisar o verdadeiro sentido da liberdade (Foto: Eliane Torres)

A equipe de Ginástica Rítmica da Sadia de Toledo apresenta neste sábado (06), às 19h30, no Teatro Municipal de Toledo, o espetáculo Alforria, um eco de liberdade. O evento é realizado pela Associação Toledana de Ginástica Rítmica, com o apoio dos patrocinadores da equipe – Sadia, Sesi, O Boticário, Sanepar, Itaipu Binacional e prefeitura de Toledo – como forma  de mostrar à sociedade um pouco do trabalho desenvolvido, assim como para a arrecadação de recursos para a manutenção das atividades e participação em competições esportivas. O espetáculo tem a criação e direção de Jean Milan, com coreografias dos professores que participam do projeto e convidados.

Alforria é um espetáculo que se propõe a analisar o verdadeiro sentido da liberdade, identificar e destruir preconceitos e discriminações na sociedade na busca da essência, onde somos todos iguais. “Identificar os preconceitos existentes e procurar não repetir padrões de comportamento segregadores é essencial”, afirma o diretor Jean Milan. Segundo ele, o espetáculo contará com a participação de ginastas de todas as idades, desde as iniciantes à fase adulta, além de participações especiais de bailarinos convidados.  Integram o espetáculo Matheus Martins, bailarino de danças urbanas da 5ª Essência Fetter Company, Bruna Novais Nabosny, coreografada pela professora de dança Andreia Flach, Susan Catani, instrutora de Pole Dance do Studio Vertical Art, entre outras surpresas da noite.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Para as atletas Rafaela Silva, Geane Silva e Manuella Mannrich, que fazem parte da equipe adulto, participar de um espetáculo como este sempre é muito prazeroso. Foge da rotina diária de treinos exaustivos e da pressão intensa das competições. “A gente ensaia movimentos diferentes, não utiliza aparelhos, o cabelo, as roupas são muito diferentes do que estamos acostumadas diariamente e é muito divertido”, comenta Rafaela.

Segundo ela, mesmo sendo uma atividade mais descontraída, a responsabilidade é a mesma. “A gente apresenta para os nossos pais, demais familiares e amigos. Queremos sempre fazer o melhor para que eles apreciem um belo espetáculo”, completa. “A pressão é bem menor que numa competição. No espetáculo, a preocupação maior é com o estético, não tanto com os detalhes técnicos julgados em uma competição oficial”, acrescenta Geane. Manuella aponta como aspectos positivos as danças executadas e a possibilidade de revelar um pouco mais o lado artístico do trabalho na Ginástica Rítmica.

Os ingressos para o espetáculo estão à venda na secretaria do Centro de Treinamento da equipe de rendimento da Sadia, no ginásio do Sesi, ou com as atletas. O custo é de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia).

 

Com assessoria

TOPO