Fale com a gente

Geral Gravemente ferido

Paramotor pega fogo e piloto sofre queimaduras e fratura após queda

Publicado

em

Foto: Divulgação/Defesa Civil

 

Um paramotor bateu em fios de alta tensão e pegou fogo, por volta do meio-dia deste domingo (23), na Estrada Caraná, na área rural de Marialva, no Norte do Paraná. O piloto, de 38 anos, teve cerca de 15% do corpo queimado e sofreu uma fratura no fêmur, segundo a Defesa Civil Municipal.

Moradores relataram à Defesa Civil que o paramotor pareceu apresentar problemas durante o voo e, durante a tentativa de pouso, os ventos levaram o equipamento para perto da fiação elétrica.

De acordo com a Defesa Civil, não é possível precisar se o fogo no motor começou antes ou depois do equipamento encostar na rede elétrica. Após bater na fiação, o piloto Gabriel Romano Bertuci sofreu uma queda de aproximadamente cinco metros, caindo de bruços com o paramotor em chamas preso às costas, ainda conforme a Defesa Civil.

Moradores que estavam perto do local do acidente ajudaram a apagar o fogo e cortar as cordas que ligavam o paramotor ao corpo do homem.

O piloto foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Universitário (HU) de Maringá. Segundo o HU, Gabriel fez uma tomografia e passava por cirurgia por volta das 16 horas deste domingo.

 

Com RPC TV

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente