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Por que o e-mail marketing é importante para a sua estratégia digital?

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Mais de 34% das pessoas em todo o mundo usam e-mail. Isso é cerca de 2,5 bilhões de pessoas.

Além disso, a previsão é de aumentar para 2,8 bilhões de usuários de e-mail nos próximos dois anos. Sim, e-mail é popular.

O Radicati Group, que analisou essa informação, também acha que o mundo envia cerca de 196 bilhões de e-mails diariamente. Desse total de 196 bilhões de e-mails, a maioria, 109 bilhões, são e-mails comerciais.

Vamos dizer de maneira simples. O marketing por e-mail é uma maneira vibrante e poderosa de se conectar com as pessoas.

Você conhece alguém que não tenha um endereço de e-mail? Você provavelmente recebe um número de e-mails em HTML a cada semana (tenho certeza que sim). Tal como você, isso acontece com milhões de pessoas. E é por isso que o e-mail marketing não morreu.

 

O e-mail marketing está vivo e de boa saúde

E-mail marketing também é uma maneira muito pessoal de atingir o seu target. Mensagens de seus amigos e familiares estão ao lado de atualizações por e-mail da sua empresa.

É por isso que o e-mail marketing funciona melhor quando é personalizado. O e-mail pode ser adaptado às ações do cliente para que toda comunicação seja relevante para seu interesse.

 

1 – Mais eficaz do que as mídias sociais (para aquisição de clientes)

Não nos leve a mal, a mídia social é um componente extremamente importante na estratégia de marketing de qualquer empresa.

A mídia social é um ótimo canal para interagir com seu público e fortalecer seus relacionamentos pessoais com eles. E por causa disso é um primeiro passo importante para alcançar seu objetivo final: a conversão.

Mas quando se trata de converter pessoas em membros, clientes ou apoiantes o marketing por e-mail é o caminho a percorrer.

 

2 – Fácil, barato e eficaz

É fácil, eficaz e barato. O marketing por e-mail permite que os proprietários de empresas alcancem um grande número de consumidores a uma taxa de quase nada por mensagem.

Para proprietários de pequenas empresas com orçamento limitado isso faz com que seja uma escolha melhor do que os canais de marketing tradicionais, como TV, rádio ou mala direta.

Você não precisa acreditar na nossa palavra. Um estudo conjunto da Shop.org e da Forrester Research constatou que 85% dos varejistas ou vendedores com lojas em regime de dropshipping norte-americanos consideram o e-mail marketing uma das táticas  e aquisição de clientes mais eficazes.

 

3 – Pessoal e personalizável

No marketing por e-mail o que você realmente está fazendo é segmentar seu público em listas e enviar a cada lista uma mensagem de e-mail personalizada que ressoa com seu leitor e pode fornecer algo.

Quando você escreve um post para um de seus canais de mídia social você trata seu público como um todo (“Para todos os nossos fãs, gostaríamos de dize…”).

Mas, ao usar seu software de e-mail marketing corretamente ele permite que você direcione as pessoas individualmente pelo nome, divida determinados tópicos apenas para determinados membros da sua lista e, eventualmente, chegue privadamente em sua caixa de entrada pessoal.

 

4 – Trata-se de uma ação orientada

Quer você perceba ou não, todos são treinados para fazer algo com um e-mail – responder, encaminhar, clicar, inscrever-se ou até comprar diretamente.

Pense sobre isso! E-mail é transacional por natureza e você pode usá-lo para direcionar o tráfego para seu site e, finalmente, impulsionar as vendas.

À medida que você desenvolve sua pequena empresa ou estratégia de marketing de inicialização como um todo, o uso de e-mail permite que você veja os resultados imediatamente.

Isso significa não apenas enviar boletins informativos, mas também usar a automação de e-mail com base nos acionadores de seus clientes.

E-mails transacionais têm oito vezes mais cliques e aberturas do que qualquer outro tipo de e-mail e podem gerar seis vezes mais receita, de acordo com a Experian.

 

5 – É uma estratégia facilmente mensurável

Não há adivinhação no marketing por e-mail. Ao usar qualquer software, você pode acompanhar quem abriu seu e-mail, quais links foram clicados e quantas pessoas não foram inscritas.

Você pode obter facilmente uma imagem do desempenho de suas campanhas de e-mail, fazer ajustes e melhorar sua eficácia.

Métricas são também importantes para lembrar como você pode monitorar e medir sua estratégia de marketing na internet como um todo.

 

6 – Dispositivos móveis permitem que as pessoas verifiquem seus emails constantemente

Como os dispositivos móveis se tornaram tão comuns, as pessoas estão verificando seus e-mails o tempo todo – na Starbucks, durante o trajeto do escritório, na sala de espera do consultório médico, na mercearia, em qualquer lugar.

Algumas pessoas pensam que com a crescente popularidade das plataformas de mídia social o e-mail deve ser esquecido e pode ser empurrado para o lado. Mas, garantimos: isso é falso.

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