Ford/Abradif/Rodovel Ranger
Geral Agricultura familiar

Professor da Unioeste de Marechal Rondon participa de audiência pública em Brasília

Para Zonin, esta é uma grande oportunidade de poder contribuir com o debate sobre a importância estratégica da agricultura familiar no desenvolvimento regional, nacional e internacional (Foto: Divulgação/Unioeste)

Nesta quinta-feira (13) será realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, audiência pública com a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural para debater os “Desafios da agricultura familiar frente à aposentadoria rural e os programas de incentivo direcionados aos agricultores familiares e aos empreendimentos familiares rurais”. Um dos convidados é o professor doutor Wilson João Zonin, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável (PPGDRS) – da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon.

Para  Zonin, esta é uma grande oportunidade de poder contribuir com o debate sobre a importância estratégica da agricultura familiar no desenvolvimento regional, nacional e internacional. “Os nossos trabalhos de pesquisa e extensão apontam caminhos para o desenvolvimento da nossa agricultura, e estas visões e resultados serão apresentados nesta audiência pública”, comenta.

O PPGDRS conta com professores dos cinco campi da Unioeste, realiza pesquisas sobre a Agricultura Familiar, Soberania Alimentar, Extensão Rural, Agroecologia e Desenvolvimento Rural Sustentável nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná.

 

Com assessoria 

TOPO