Fale com a gente

Geral Desafio

PTI quer ampliar geração de negócios por meio da Incubadora Santos Dumont

Publicado

em

Desafio foi discutido em treinamento de gestores e técnicos do Parque Tecnológico nos Estados Unidos e apresentado em reunião com a diretoria (Foto: Divulgação/PTI)

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) quer ampliar a geração de negócios por meio da Incubadora Santos Dumont e atrair mais empresas e projetos para o processo de incubação. O desafio foi discutido em um treinamento de gestores e técnicos do Parque, em Los Angeles, nos Estados Unidos, e apresentado para a diretoria do Parque, que aposta no crescimento deste setor.

De 2006 até agora, o volume de negócios gerado com a Incubadora do PTI é de R$ 51 milhões, o que mostra um forte potencial do Parque em fomentar negócios, dando suporte ao desenvolvimento de empresas e as ajudando a serem inseridas no mercado e se manterem competitivas.

O treinamento realizado pelos gestores e técnicos do PTI trouxe a Foz do Iguaçu o desafio, ainda maior, do Parque transformar-se em um ambiente de desenvolvimento sustentável de negócios e geração de riquezas. De 18 a 22 junho, a equipe esteve imersa em palestras, orientações e discussão na Los Angeles Cleantech Incubator (LACI), uma das dez melhores incubadoras do mundo.

Foram cinco dias em contato com boas práticas de incubação, aceleração de empresas e empreendedorismo, experiência também compartilhada com o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, e apresentada ao diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, e ao diretor técnico do Parque, Claudio Issamy Osako, que avaliaram positivamente a participação do grupo no treinamento internacional.

“O PTI vem, ao longo dos últimos anos, ultrapassando barreiras importantes, cumprindo metas e entregas à Itaipu Binacional, mostrando que é possível crescer e apresentar bons resultados. Agora, estamos vivendo uma nova etapa, um terceiro ciclo, que é de desafio para geração de mais negócios, transformando o Parque, além de todas as potencialidades que já tem, em um ambiente empresarial para a geração de negócios. Queremos apostar mais nas incubadas e criar um modelo de relacionamento com essas empresas”, pontua Osako.

Para o diretor superintendente, esse é um desafio importante, mas, para isso, será preciso ampliar a relação do PTI com a comunidade, envolvendo cada vez mais a sociedade nas ações do Parque. “Precisamos estar mais inseridos na comunidade, pensando daqui alguns anos e trabalhando no fomento desses negócios, sejam regionais ou internacionais, de modo sustentável”, expõe Callado.

 

Empresas

Atualmente a Incubadora Santos Dumont têm 12 empresas incubadas, que recebem acompanhamento de gestão em Foz do Iguaçu, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Capitão Leônidas Marques.

 

Edital

O edital para novo processo de incubação encerra domingo (15). Para participar, basta ter um projeto inovador e fazer a inscrição gratuitamente pelo endereço: (radar.pti.org.br/inscricao).

Se o projeto for selecionado, entrará para o processo de incubação que pode durar até três anos, com auxílio para o desenvolvimento da proposta e entrada no mundo dos negócios.

 

Com PTI

 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente