Fale com a gente

Geral Importação liberada

Rússia retoma compras de carne suína e bovina do Brasil

Publicado

em

Foto: Arquivo/OP

A Rússia retomou na quinta-feira (1º) as importações de carne suína e bovina do Brasil. Os embarques estavam suspensos desde o início de dezembro de 2017 devido à contaminação cruzada (acidental, não intencional) pelo promotor de crescimento ractopamina na formulação de rações usadas na alimentação dos animais. E o país tem restrições ao produto. O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, recebeu na quarta-feira (31) o comunicado oficial do Serviço Sanitário Federal de Vigilância Veterinária e Fitossanitária (Rosselkhoznadzor) e comemorou a decisão “tomada depois de vários meses de negociações”.

O documento russo informa que “é possível remover as restrições impostas a todas as empresas exportadoras, levando em conta a análise das medidas adotadas pelo Brasil e as garantias fornecidas pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do ministério, sobre o cumprimento das condições de produção e vendas de produtos de empresas brasileiras”. O serviço sanitário russo também analisou os resultados dos estudos laboratoriais de produtos elaborados por empresas brasileiras.

O secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, Luis Rangel, espera que com a retomada das exportações as empresas adquiram o fôlego que perderam ao longo de 2018 com a greve dos caminhoneiros e com o consequente desabastecimento causado pela paralisação.

 

O Presente

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente