Copagril – Sou agro com orgulho
Ford KA Fev 2021
Geral Casos de corrupção

Setor empresarial de Cidade Leste pede que polícia “cuide” dos turistas

Empresários estão preocupados com os casos de corrupção policiais que denigre a imagem e afasta turistas da cidade paraguaia (Foto: Rádio Cultura Foz)

Representantes de associações empresariais de Cidade do Leste e da Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai formalizaram na segunda-feira (22) um pedido ao diretor da Polícia de Alto Paraná para proteja os turistas que procuram a região. O pedido foi feito como parte do plano de reativação comercial, com ambiente seguro para os visitantes.

Iván AIraldi Franco, representante do Pymes – Pequenas e Médias Empresas –, lembrou que os agentes das Comisarias 1 e 7 são os mais denunciados por assédio a turistas. “Durante a pandemia temos vários problemas com o desemprego e a insegurança. Estamos trabalhando em conjunto para a reativação da economia e o plano que apresentamos tem como um dos eixos principais a segurança”, disse Airaldi.

Casa do Eletricista – 99% dos problemas

Uma das medidas será a instalação de câmeras em locais estratégicos do centro de Cidade do Leste e uma central de monitoramento.

Ainda durante a reunião, Airaldi afirmou que a cidade é conhecida como local de arrecadação nas filas policiais. Sobre isso, o diretor de polícia, Carlos Cáceres, prometeu fiscalização para combater a corrupção policial.

 

Com Bem Paraná 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

TOPO