Fale com a gente

Geral Foz do Iguaçu

Unila adia ingresso de universitários pelo Sisu para o segundo semestre

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, informou que não realizará o processo seletivo por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2021. O sistema é a única forma de ingresso de brasileiros na instituição.

De acordo com a instituição, a decisão foi necessária por causa da reposição das aulas de 2020, que estão atrasadas por causa da pandemia do novo coronavírus. As aulas remotas foram retomadas na quinta-feira (18).

A universidade informou que pretende aderir à segunda edição do Sisu, que deve ser realizada no segundo semestre.

Os interessados na seleção e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2020 ainda poderão utilizar as notas para ingressarem na Unila no segundo semestre de 2021, conforme a instituição.

A universidade oferta 29 cursos de graduação e tem mais de 5 mil alunos.

Ingresso
Após suspensão das aulas presenciais em março de 2020, a Unila retomou o calendário acadêmico do ano passado com atividades remotas apenas em setembro.

A universidade e conta com processo seletivo por meio do Sisu, com base na nota mais recente do candidato brasileiro no Enem. Apenas o curso de música conta com processo seletivo próprio, que é complementar ao uso da nota do Enem.

Para os estudantes estrangeiros, a seleção dos estudantes ocorre por meio de processo anual internacional.

Aulas na Unila
A Unila informou que o retorno das aulas presenciais depende do cenário epidemiológico do novo coronavírus e, por isso, segue indefinido.

De acordo com a universidade, os novos pós-graduandos da turma 2021 começarão o ano letivo, por meio digital, na segunda-feira (22).

As aulas da pós-graduação relativas ao segundo semestre acadêmico de 2020 foram retomadas no dia 1º de fevereiro.

O acesso flexibilizado para atividades acadêmicas presenciais é permitido apenas em alguns espaços específicos, mediante solicitação e cumprimento de protocolo de biossegurança, segundo a Unila.

Conforme a instituição ainda, as atividades acadêmicas curriculares serão desenvolvidas com a utilização de tecnologias digitais e comunicação a critério dos cursos.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente