Copagril – Sou agro com orgulho
Geral Engajamento

Voluntários e servidores municipais realizam arrastão contra a dengue no Loteamento Augusto

(Fotos: Divulgação)

No início da manhã deste sábado (27), cinco equipes compostas por agentes de endemias, demais funcionários públicos e representantes de entidades participaram do arrastão contra a dengue no Loteamento Augusto, em Marechal Cândido Rondon.

A ação se faz necessária para a diminuição de notificações do mosquito da dengue naquela localidade.

Casa do Eletricista – Torneira Zagonel

Ao todo, serão mobilizadas cinco equipes, sendo elas, compostas por servidores do Setor de Endemias, cargos em comissão, além de representantes de entidades de classe.

 

ALERTA

Apesar de Marechal Rondon contar com apenas um caso confirmado de dengue em quase sete meses do novo ano epidemiológico, muitas notificações de larvas do mosquito são registradas.

“Já fizemos os raios e eliminamos os focos encontrados, porém, foi necessário o arrastão para eliminar outros possíveis focos, que são encontrados em materiais que estão espalhados nas ruas ou na parte interna dos pátios de residências”, explica a coordenadora do Setor de Endemias, Solange Rohr.

Vale destacar também que a precaução se faz necessária por conta de que os casos de dengue estão aumentando nos municípios da região. Em dois deles já decretaram estado de epidemia.

“Iniciamos esse trabalho no Augusto e nas semanas seguintes daremos sequência em outros pontos da cidade. Com esse trabalho preventivo iremos reduzir ao máximo a contaminação do mosquito Aedes aegypti, evitando assim, entrarmos em uma epidemia, como já ocorreu no ano passado”, relata a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht.

 

LIRAA

O Setor de Endemias realizou recentemente mais um Levantamento Rápido de Índices de Infestação (LIRAa) do mosquito da dengue.

No início do ano o índice era de 3,9% dos domicílios visitados, com focos do mosquito. Neste novo levantamento o número é de 2,3%. Apesar da baixa, a infestação ainda preocupa, já que o Ministério da Saúde preconiza o índice do LIRAa em até 1% de forma satisfatória.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Mercadão do Óculos – antes inauguração
TOPO