Fale com a gente

Marechal Evento na AACC

1ª Churrascada do Conseg acontece neste sábado; fichas seguem à venda

Publicado

em

Presidente do Conseg, Victor Morel (à esquerda), e o membro do conselho deliberativo, Dante Tonezer (à direita), em visita ao O Presente para divulgar o evento: “Estamos vendendo muitas fichas, mas ainda pedimos a colaboração da população. É importante que a comunidade participe” (Foto: Raquel Ratajczyk/OP)

Acontece neste sábado (30), em Marechal Cândido Rondon, a 1ª Churrascada do Conseg. As fichas estão sendo comercializadas ao valor de R$ 45 para adultos e R$ 20 para crianças de sete a 11 anos.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) rondonense, Victor Morel, a expectativa para o evento é bastante positiva. “Estamos vendendo muitas fichas, mas ainda pedimos a colaboração da população. É importante que a comunidade participe, porque a arrecadação será toda destinada para a promoção de melhores condições de trabalho às forças policiais que atuam no município”, pontua.

Ao todo, serão disponibilizadas 450 fichas. “Os conselheiros e as forças de segurança têm fichas disponíveis para venda, assim como o Posto Panorama”, indica o membro do conselho deliberativo do Conseg, Dante Tonezer.

O almoço será servido a partir das 11h30 de amanhã, nas dependências da Associação Atlética Cultural Copagril (AACC). “Teremos churrasco com carnes de frango, gado e porco, além de maionese, mandioca, arroz, farofa e saladas diversas”, comenta Morel, enaltecendo que todos os conselheiros estão envolvidos na organização da churrascada.

 

Segundo evento oficial

Este será o segundo evento oficial da entidade, que também promove uma feijoada em agosto. “Só com a arrecadação da feijoada nós não conseguimos cobrir as necessidades das nossas forças de segurança. Por isso, resolvemos organizar esse outro evento, que passará a ser realizado sempre próximo a 21 de abril, dia do patrono das polícias”, expõe o presidente do Conseg.

 

O papel do Conseg

Morel e Tonezer destacam que o Conselho Comunitário de Segurança existe para prestar apoio aos trabalhos das forças de segurança de Marechal Rondon, sendo o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Estadual e Federal. “O Estado, por vezes, não vence suprir as necessidades das forças de segurança, porque os processos são demorados. O Conseg entra em ação nesses momentos de dificuldade e equipa as equipes”, frisam.

Morel diz que o Conseg auxilia as forças policiais na manutenção das viaturas, de modo que o município não fique desamparado. “Temos só um caminhão do Corpo de Bombeiros para combater incêndio em Marechal Rondon e municípios da comarca. Esse veículo está com problemas e o Conseg está arrumando, porque, caso contrário, a cidade e a região estariam desprotegidas”, salienta.

 

Trabalho intenso

Tonezer destaca que o Conseg é fruto do empenho voluntário de seus membros, que auxiliam as forças policiais e recebem uma resposta positiva, assim como a comunidade. “As ocorrências mais graves que tínhamos na cidade foram resolvidas pelas polícias. Então, é uma motivação que temos para continuar trabalhando e dando suporte logístico para todas as forças de segurança”, enfatiza.

Morel, por sua vez, convida a todos que desconhecem ou têm dúvidas sobre o trabalho do conselho para participarem das reuniões ou buscarem informações sobre os serviços prestados junto aos agentes de segurança. “É para isso que servem os eventos. Os recursos são convertidos em prol das forças de segurança, o que beneficia todo o município”, enfatiza.

 

Central telefônica da PM será renovada

A próxima empreitada do Conseg é renovar a central telefônica da Polícia Militar de Marechal Rondon. “A central telefônica que está lá é bem antiga e tem causado alguns problemas com pessoas que tentam ligar e não conseguem. As ligações se acumulam e a população, por vezes, não consegue falar com a polícia  em casos de emergência. Agora vamos colocar um material mais moderno”, informa Morel.

Ele comenta que o orçamento para a troca ainda está sendo levantado, mas o valor deve ser alto. “O caixa do Conseg está em fluxo constante, atendendo as demandas conforme surgem. Assim, trabalhamos com um fundo de emergência. Provavelmente, o que arrecadarmos na churrascada será destinado à troca da central telefônica da PM”, adianta.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente