Fale com a gente

Marechal Temporal

2,8 mil unidades consumidoras continuam sem energia elétrica em Marechal Rondon; Copel segue com atendimentos

Publicado

em

(Foto: Bruno de Souza/OP)

Na manhã desta sexta-feira (26), 2,8 mil unidades consumidoras registram falta de energia elétrica e 200 chamados da Copel ainda estão em aberto em Marechal Cândido Rondon, por conta do forte temporal que atingiu o município na tarde de ontem (25).

Em informações cedidas ao O Presente, o gerente da Copel, Carlos Galina, assegurou que o reestabelecimento completo da energia deve ser concluído ainda hoje. O trabalho da Copel deve seguir por todo o dia, com a mobilização de equipes de outras cidades.

Segundo ele, cerca de 15 mil unidades consumidoras ficaram sem energia durante o temporal. Destas, cerca de 80% já foram reestabelecidas, sendo que a maior parte dos danos na rede foram causados pelos fortes ventos, queda de árvores e galhos que romperam as fiações.

Ainda não foi possível estimar o número de atendimentos. Contudo, mais de vinte residências registraram algum tipo de dano, especialmente nas regiões dos bairros Rainha e Alvorada.

O vento também derrubou as torres da Rádio Educadora AM, de Marechal Rondon, e da rádio comunitária, de Pato Bragado. Em relação aos destelhamentos, o Corpo de Bombeiros fez a distribuição de lonas às famílias afetadas.

Além dos bombeiros, equipes da prefeitura rondonense também trabalham na limpeza das ruas e remoção de arvores e galhos.

Levantamentos ainda estão sendo feitos, mas estragos também foram registrados no interior do município rondonense.

 

Municípios da Região

Outro município bastante atingido pelo temporal foi Pato Bragado, que registrou a queda de árvores e galhos, destelhamentos em residência e empresas, e estragos na decoração natalina.

Em Mercedes, a chuva e o forte vento provocaram destelhamentos e quedas de árvores e galhos, principalmente no Parque de Lazer Arroio Guaçu.

Na BR-163, região de divisa de Mercedes e Marechal Rondon, árvores caíram e interditaram parcialmente a rodovia.

Na estrada que liga Mercedes ao Arroio Guaçu também houve queda de eucalipto sobre a pista; e o maior estrago foi registrado na comunidade de Sanga Guaíba, onde uma casa teve o telhado arrancado com a força dos ventos.

 

O Presente com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente