Fale com a gente

Marechal Lançamento

“Açaí” é a nova produção musical do rondonense Derik Neske; confira

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Nesta sexta-feira (1º), o artista rondonense Derik Neske lança seu single “Açaí”. A produção autoral representa um pontapé inicial na tão sonhada carreira do jovem de 21 anos e promete contagiar aqueles que se aventurarem nesse novo ritmo.

“Não foi uma coisa que surgiu do nada, teve muita dedicação, esforço e ajuda de bons amigos e familiares nessa produção. A música veio de uma experiência minha, claro que um pouco fantasiada, mas me inspirei em uma situação que eu mesmo vivi”, comenta ele sobre a composição do hit.

Na letra, os ouvintes conhecem uma história de amor que se iniciou em uma açaiteria, se transformando em um belo romance. “Percebi que nenhuma música falava disso e decidi musicalizar essa minha experiência. Comecei a letra em 2019 e finalizei apenas em 2020, foi um processo”, compartilha, acrescentando que o público será prestigiado também com o clipe da música.

“Espero transmitir uma mensagem de amor, para que as pessoas vejam que o amor é possível. Vivemos em um mundo complicado, mas o amor existe, cabe a nós percebê-lo. A ideia é deixar as pessoas apaixonadas para um começo de ano mais leve”, deseja.

A música “Açaí” do artista rondonense Derik Neske já está disponível em todas as plataformas digitais, bem como em videoclipe no Youtube.

 

INÍCIO DE CARREIRA

O rondonense conta ao O Presente que ser um artista independente em início de carreira guarda algumas dificuldades a serem superadas. “As pessoas por vezes se mostram indiferentes e não recebemos apoio em alguns momentos, sejam likes, compartilhamentos ou comentários, são coisas pequenas que já ajudam na nossa caminhada. É preciso haver uma abertura para novos artistas, não somente para aqueles envolvidos na grande mídia”, acredita.

Por outro lado, ele destaca que ser independente na música garante uma maior liberdade criativa. “A única pressão que existe vem de mim mesmo. Para conquistar espaço é difícil, mas mesmo assim conseguimos apoio e algumas parcerias importante. Para o meu clipe, por exemplo, uma empresa nos cedeu o local e outra nos emprestou as bicicletas”, enaltece.

 

DERIK NESKE

Neske tem 21 anos, é nascido em Terra Roxa e hoje reside em Marechal Cândido Rondon. Além de músico, o jovem cursa Letras na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) e é teacher no Colégio Evangélico Martin Luther. “Ainda não consigo viver somente da música, divido meu tempo entre as demandas que tenho”, pondera.

De acordo com o rondonense, a música faz parte de sua família e nada mais natural que ele seguir por esse caminho. “Sempre tive essa veia musical que perdura de gerações para trás. Por volta dos 13 anos comecei com aulas de violão e segui com o instrumento. Perdi a vergonha de cantar e percebi que gosto mesmo é de soltar a voz”, destaca, mencionando que seu envolvimento com a música dessa maneira acontece há cerca de cinco anos.

Além de fazer parte de muitos coros e até mesmo do grupo de louvor da Martin Luther, Neske enaltece a experiência que passou no ano passado, quando participou do Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná (Fermop). “Participei da segunda etapa em São José das Palmeiras e cantei a música ‘Metamorfose ambulante’, foi uma experiência incrível”, comenta, emendando: “Também produzi uma live musical no Youtube em julho, houve bastante envolvimento dos telespectadores”.

 

2021

Agora membro da União Brasileira dos Compositores (UBC), o rondonense pretende investir na composição de músicas em 2021, com possibilidade tanto de gravá-las quanto de comercializar as composições.

“Pretendo lançar mais músicas e mais clipes. Tenho muitos projetos para 2021 e quero colocá-los em prática. Este ano promete muita música de minha parte”, finaliza.

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente