Fale com a gente

Marechal Em frente ao Hospital Rondon

Amigos e familiares fazem corrente de oração pela saúde de Cristina Scherner

Publicado

em

Amigos e familiares reunidos em oração em frente ao Hospital Rondon (Foto: Divulgação)

O Presente

Familiares e amigos de Cristina Terezinha Scherner se reuniram por volta das 22 horas desta terça-feira (10), em frente ao Hospital Rondon, em Marechal Cândido Rondon, para orar pela recuperação da saúde da rondonense. Cristina foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 19 horas na Rua Pernambuco, nas proximidades da Unioeste, e passou por cirurgia no Hospital Rondon. A cirurgia terminou por volta das 23 horas e no momento ela aguarda uma vaga para ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva em Toledo ou outra cidade da região.
A rondonense de 36 anos foi alvejada por pelo menos quatro tiros na região do tórax. O estado de saúde é considerado grave, mas estável, segundo informações de familiares, fornecidas após a realização da cirurgia.

Fatos
A tentativa de homicídio seguida de suicídio foi atendida pela Polícia Militar (PM) de Marechal Cândido Rondon na noite desta terça-feira.
Gelmir Paula dos Santos, sargento da reserva da PM, atirou contra Cristina, sua ex-mulher, com uma pistola 9mm e na sequência tirou a própria vida com um tiro no peito.
De acordo com testemunhas, a ex-mulher do sargento da reserva trafegava de motocicleta para a aula em um curso técnico no Colégio Maximiliano Ceretta, quando acabou fechada por um veículo conduzido por Gelmir. Ele atirou contra ela e depois cometeu suicídio. A situação está sendo tratada como de orientação passional, uma vez que o homem não aceitava o fim do relacionamento, tanto que Cristina possuía uma medida protetiva devido a supostas ameaças.
Gelmir trabalhou até 2015 na Rádio Patrulha da Polícia Militar e após foi eleito conselheiro tutelar.

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2017 O Presente