Fale com a gente

Marechal Engajamento

Arrastão contra dengue acontece em mais um trecho da região central e do Super Copagril 2

Publicado

em

(Fotos: Divulgação)

Na manhã deste sábado (14), mais uma grande mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, foi realizada em Marechal Cândido Rondon. Dessa vez, o arrastão abrangeu a região denominada de Centro 1, da Avenida Rio Grande do Sul até a Rua Ceará e entre a Rua Cabral e a Travessa Estrela, bem como a região do Supermercado Copagril 2, na Vila Gaúcha. A ação envolveu dezenas de servidores, representantes de entidades e a comunidade em geral.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Marciane Specht, dados apontavam 1.451 casos de dengue notificados, sendo 1.014 positivos, 93 descartados e 344 em investigação. Os números constam no boletim emitido sexta-feira (13) pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde.

 

OBJETIVO

O objetivo do arrastão, organizado pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Setor de Endemias, foi de eliminar todos os possíveis criadouros do mosquito e levar orientações de conscientização para a população.
Diversos caminhões e máquinas das Secretarias de Viação e Serviços Públicos e Agricultura e Política Ambiental, como também de empresas rondonenses, coletam os entulhos.

Os caminhões e a retroescavadeira foram cedidos pela Mineração Dalmina, Construforma, Constru&Cia e Tadeu Materiais de Construção para apoiar o trabalho.

 

MULTAS

Toda a equipe de endemias trabalha diariamente para eliminar possíveis criadouros do mosquito. Em casos recorrentes são aplicadas notificações e, caso o morador do imóvel não regularize a situação em até 48 horas, é multado. O valor varia dependendo do número de focos encontrados, podendo chegar a até R$ 1.709. Se dentro do período de um ano da primeira notificação, novamente focos forem encontrados, o valor da multa poderá dobrar.

 

SINTOMAS

Se você, rondonense, sentir alguns sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal-estar, falta de apetite, dor de cabeça e manchas vermelhas pelo corpo, procure o mais rápido possível a unidade de saúde mais próxima de sua residência ou então a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente