Fale com a gente

Marechal Marechal Rondon

Assembleia aprova título de utilidade pública à Associação Sangue Bom

Publicado

em

A Associação Sangue Bom segue sendo destaque no volume de doadores encaminhados à Unidade de Coleta e Transfusão de Toledo e ao Hemocentro de Cascavel (Foto: Arquivo/OP)

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou, ontem (04), por unanimidade, o projeto de lei que concede o título de utilidade pública à Associação Sangue Bom, de Marechal Cândido Rondon. O projeto foi assinado pelos deputados Hussein Bakri, líder do governo na Alep, e por Elio Rusch.

“A entidade, mesmo em meio às dificuldades financeiras impostas pela pandemia e à queda no número de doações, segue sendo destaque no volume de doadores encaminhados à UCT (Unidade de Coleta e Transfusão) de Toledo e ao Hemocentro de Cascavel”, expõe Bakri.

O parlamentar lembra que, até por conta disso, desde o ano passado está trabalhando junto à Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) para que o Hemepar implante em Marechal Rondon um posto próprio de coleta de sangue. “As tratativas estão em estágio avançado para essa conquista aguardada há quase uma década, que vai permitir a coleta no município e o envio das bolsas de sangue a Toledo”, afirma.

 

ASSOCIAÇÃO SANGUE BOM

Criada há quatro anos por meio de uma iniciativa do Lions Clube Marechal Cândido Rondon, a Associação Sangue Bom já contribuiu com mais de 1,5 mil doações de sangue, ajudando dezenas de famílias.

Além disto a entidade também contribui com a sociedade por meio do empréstimo de produtos ortopédicos, feito de maneira totalmente gratuita.

 

O Presente com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 

Copyright © 2017 O Presente