Fale com a gente

Marechal Atenção

Campanha Nacional da Vacinação segue até sexta-feira

Publicado

em

Também serão feitas atualizações da carteira de vacinação (Foto: Divulgação)

A Campanha Nacional da Vacinação 2019, contra a Influenza (gripe), segue até esta sexta-feira (31), em todas as unidades de saúde de Marechal Cândido Rondon, com exceção dos distritos de Bom Jardim e São Roque. Também serão feitas atualizações da carteira de vacinação.

A mobilização é para todos os grupos prioritários: crianças entre seis meses, cinco anos, onze meses e 29 dias, gestantes, puérperas (pós-parto) até 45 dias após o parto, trabalhadores da área de saúde, públicos e privados em todos os níveis, professores de escolas públicas e privadas (que devem pegar junto a instituição de ensino uma declaração que será disponibilizada), indígenas, pessoas com mais de 60 anos, população privada de liberdade e funcionários, adolescentes em medidas socio-educativas entre 12 a 21 anos e portadores de doenças crônicas (com receita de medicação de uso contínuo ou declaração médica).

 

Hipertensos

A Secretaria de Saúde informa que os hipertensos não se enquadram no grupo de portadores de doenças crônicas. Enquadram-se apenas casos de pressão alta associados a outras doenças.

 

Primo-vacinação

Crianças com idade entre seis meses e oito anos que nunca receberam a vacina contra a gripe, devem tomar duas doses da imunização. Já as que tiverem nove anos, mesmo que nunca tenham recebido a vacina, devem tomar apenas uma dose.

 

Doenças crônicas

Enquadram-se como doenças crônicas, as doenças respiratórias crônicas (asma em uso de corticoide inalatório ou sistêmico, bronquiectasia, fibrose cística, doença intersticiais do pulmão, displasia broncopulmonar, hipertensão arterial pulmonar, crianças com doença pulmonar crônica da prematuridade e DPOC), diabetes (tipo I e II), doenças cardíacas crônicas (doença cardíaca congênita, hipertensão arterial sistêmica com comorbidade, doença cardíaca isquêmica e insuficiência cardíaca), doença renal crônica (doença renal nos estágios 3, 4 e 5), síndrome nefrótica e paciente em diálise), doença hepática crônica (atrésia biliar, hepatites crônicas e cirrose), doença neurológica crônica (deficiência neurológica grave, doenças hereditárias e degenartivas do sistema nervoso ou muscular, condições em que a função respiratória pode estar comprometida pela questão neurológica, AVC, paralisia cerebral, esclerose múltipla e condições similares), doenças imunossupressoras (doença de crohn, colite ulcerativa, artrite reumatoide, lúpus, psoríase, etc.), obesos (grau III), transplantados e portadores de trissomias (down, klinefelter, wakany, entre outras).

 

Com assessoria 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente