Fale com a gente

Marechal Às 19h30

Católicos rondonenses realizam corrente de oração nesta sexta-feira

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Pelas redes sociais, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Marechal Cândido Rondon, programa um momento de oração pelo fim da pandemia e pela saúde dos profissionais de saúde, médicos, enfermeiros e demais pessoas que atuam na linha de enfrentamento ao coronavírus.

Conforme o administrador paroquial, padre Marcelo Ribeiro da Silva, a ação acontece hoje (19), às 19h30. “Venho convidar vocês para que nesta sexta-feira, Dia de São José, unam-se conosco de coração pedindo força para os profissionais da saúde e a superação da pandemia. Acompanhamos com preocupação a escalonada de casos e sabemos do quanto os profissionais de saúde, as famílias e os agonizantes precisam do nosso apoio espiritual”, menciona o pároco.

O encontro de oração será transmitido pelas redes sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus. “Nossa oração eucarística não será presencial. Conversando com os órgãos públicos, achamos melhor que ela fosse apenas transmitida pelas redes sociais. Este é mais um motivo para você reunir sua família, encaminhar para quem está doente, para os médicos e profissionais da saúde, porque com certeza esse momento vai atingir mais pessoas”, enaltece.

Por outro lado, a Assembleia Geral da CNBB Regional Sul 2, com a participação dos bispos do Paraná, inclusive do bispo da diocese de Toledo, D. João Carlos Seneme, realizada nesta semana, foi concluída com a emissão de uma carta dos bispos sobre a situação atual envolvendo a renovação da concessão de pedágios no Estado.

Este assunto ganhou notoriedade nas últimas semanas devido às constantes manifestações populares em torno da renovação da concessão, que encerra no final deste ano. O novo modelo deve substituir o atual após o vencimento dos contratos do chamado Anel de Integração. Muito se tem questionado sobre o chamado direito de outorga do Estado, ou seja, o repasse que a empresa concessionária deve fazer à administração pública pelo direito de exploração da rodovia.

Por isso, os bispos reiteram em seu documento que se deve priorizar “o direito de ir e vir das pessoas e a prática de preços justos”.

 

Com Rádio Difusora

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente